Decoração e Paisagismo

Plantas para sala: Confira as melhores plantas para colocar na sua sala

Deixar sua casa mais verde é uma ideia ótima para a decoração da sua sala. As plantas para sala são opções versáteis, fáceis de cuidar, econômicas, entre muitas outras qualidades maravilhosas que dão uma cara nova para o seu ambiente. Confira mais:

O conceito de ter plantas dentro de casa não tem nada de novo, ao contrário, é uma tendência bastante comum e utilizada há muito tempo.

Não importa o tamanho da sua sala, se você tem a sorte de contar com grandes janelas, escolha as espécies que gostam de luz. A dica é optar pelas folhas mais largas, que acumulam água e não ressecam com tanta facilidade.

Foto: Leroy Merlin

Então, se você ainda não escolheu as plantas para sala mais indicada para sua casa, vale a pena considerar nossa lista com muitas alternativas para os mais diversos ambientes.

  • Mini cactos

Os cactos são recomendados para a decoração do centro de mesa, principalmente os pequenos que não ocupam espaço e requerem pouca manutenção. Eles também ficam lindos nas janelas, prateleiras, escadas e até no banheiro. A escolha do tamanho pode variar de acordo com o espaço disponível na sala de estar.

Foto: Pinterest

  • Samambaia

A samambaia é uma das plantas mais comuns para ter dentro de casa. Ela é uma planta que se desenvolve com perfeição em um ambiente escuro e você pode criar diferentes arranjos, como coloca-las suspensa no teto, com mais algumas acompanhando ou fazer uma parede verde. Por conta do seu volume é uma planta que enche a sala de estar de vida.

Foto: Pinterest

  • Bromélia

Essa também é outra planta perfeita para uma sala com pouca iluminação. A bromélia precisa ficar longe da janela para que a luz do sol não queime a sua folhagem. Também é necessário que seja regada frequentemente.

Foto: Pinterest

  • Dracena

A dracena é considerada uma planta forte, pois sobrevive com níveis de luz muito baixos e suporta bem o ar seco. É importante esperar secar completamente a terra para fazer a próxima irrigação. Também é uma planta que cria um ambiente sofisticado e elegante, você pode optar por deixar a planta atrás do sofá com um spot de luz, por exemplo.

Foto: Pinterest

Gostou das dicas? Tire uma foto e marque a gente no Instagram 🙂

Leia mais:

+ Jardim vertical: Conheça as espécies de plantas ideais para o seu ambiente

+ Como as plantas podem ajudar no ar da sua casa

+ Jardim suspenso: como dar vida a um apartamento pequeno

Você pode gostar de ler também...