Decoração e Paisagismo

Pokémon Go: dicas para decorar o quarto das crianças

Pokémon foi uma febre mundial há quase 20 anos, quando o desenho invadiu o coração de muitas crianças que sonhavam em se tornar um mestre como o personagem Ash e companhia. Agora, com o lançamento do jogo Pokémon Go para smartphones, a fascinação voltou e, com a facilidade de criar ou comprar objetos para decorar o quarto, muitos desejam remodelar seus imóveis e incluir os monstrinhos na decoração do quarto infantil.

Também é possível pensar no jogo na hora de alugar um imóvel. Pokémon Go utiliza geolocalização para mapear os pontos que serão PokéStops, totens virtuais para o jogador pegar Pokébolas e outros itens para evoluir no jogo. O VivaReal integrou seu aplicativo mobile a um mapa que lista potenciais pontos de interesse jogo, mostrando todos locais e ginásios Pokémon que existem perto de alguma determinada áreal. Sendo assim, você pode analisar a possibilidade de jogar dentro de casa quando buscar imóveis para alugar ou comprar.

pokemon 2

Dicas de decoração

  • Quem possui habilidades artísticas pode inspirar-se no desenho ou no jogo e pintar cenários e personagens nas paredes. As cores podem variar conforme os pokémons escolhidos e o ambiente criado.

 

  • Caso desenho não seja sua melhor habilidade, vale a pena investir em estêncil ou até mesmo adesivos decorativos para paredes. Carimbos e moldes também podem ser utilizados para facilitar o trabalho.

 

  • Diversas lojas oferecem tecidos e jogos de cama prontos com o tema Pokémon. Para uma decoração rápida e que não exige dons artísticos, é uma boa opção.

 

  • Pelúcias são uma alternativa graciosa, assim como almofadas. Com uma certa habilidade em costura, é possível recriar os Pokémons e suas Pokébolas ou apenas inspirar-se neles, decorando não só o quarto, mas também a sala.

 

  • A técnica do crochê permite para criar bonecos dos monstrinhos (conhecidos como amigurumis), montando móbiles, almofadas ou pelúcias.

 

  • Em lojas e na internet, é possível encontrar pokemóns de plástico, gesso ou outros materiais e usá-los como enfeites.

 

  • Quadros minimalistas também são decorativos e fáceis de fazer ou de encontrar em lojas especializadas. Postêrs antigos do desenho e dos filmes da franquia também podem ser emoldurados e pendurados nas paredes, trazendo um ar vintage ao ambiente.

 

  • Itens para decoração de festas também podem ser incorporados ao quarto, basta dar asas à imaginação.

pokemon 1

 

Com um pouco de criatividade é possível inventar diferentes decorações inspiradas no desenho. Uma possibilidade é utilizar tinta magnética na parede e criar um cenário com gramas e árvores. Os Pokemóns podem ser ímãs e mudarem de posição dependendo da vontade da criança. Puxadores de móveis também podem ser pintados como Pokébolas, assim como as maçanetas das portas.

 

Caso você deseje personalizar a pintura, pode utilizar a paleta de cores do pokémon preferido, inovando nas paredes sem precisar de grandes habilidades de desenho. Com fitas adesivas, tinta e paciência, também é posível recriar pokébolas e ter uma decoração minimalista sem desenhar formas complexas.

 

Gostou das dicas? Conte-nos como você faria a decoração inspirada no mundo Pokémon!

 

Avatar

VivaDecora

O Viva Decora reúne as melhores ideias de Decoração, Design de Interiores e Arquitetura em um só lugar.
Entrevistas, artigos, fotos de ambientes reais e projetos de profissionais para inspirar e ajudar as pessoas a criarem o lar dos seus sonhos.
Inspire-se!
Viva Decora é uma iniciativa do portal Viva Real.

Você pode gostar de ler também...