Decoração e Paisagismo

Poltronas coloridas: Inspirações para decorar a sua casa

Uma das melhores coisas de se fazer em casa é mudar a decoração. São inúmeras opções de objetos decorativos que podem ser utilizados para modificar um cômodo. Entre esses itens estão as poltronas coloridas, que podem ser usadas em diversos lugares.

Se você está pensando em mudar o seu ambiente, separamos algumas dicas para ajudar na sua decoração.

Além de trazer cor e charme para o ambiente, as poltronas também podem trazer conforto para o seu cômodo. Por exemplo, em um quarto a poltrona pode ser usada para colocar roupas enquanto você se arruma para sair, já em uma sala pode ser usada para aumentar os lugares disponíveis. São diversas opções de uso e por isso é importante ter uma em sua casa.

Foto: Pinterest

Separamos alguns modelos bastantes coloridos, para mostrar que não precisar ter medo de incluir um item estampado ou colorido na sua decoração. É preciso apenas harmonizar esses itens para que não deixe o ambiente pesado.

Itens a considerar na hora da escolha

Nem sempre é fácil encontrar o modelo ideal de poltrona para o seu cômodo. Pensando nisso, separamos algumas dicas para ajudar:

Tamanho:

Antes de começar a escolher o modelo que você gostaria, a primeira coisa que se deve fazer é medir o ambiente. Quando medir inclua mais 70 cm para circulação de pessoas.

Além disso as poltronas devem ser de tamanhos que combinem com os outros moveis do cômodo, para que a decoração na fique pesada.

Se você possui uma sala pequena, não se preocupe. Opte por sofás menores para que a circulação não fique comprometida. As versões de poltronas giratórias são perfeitas, já que são versáteis e ocupam menos espaço.

Foto: Pinterest

Conforto:

Se a sua sala de estar também é a sala de TV, é importante que as poltronas sejam confortáveis, já que deve favorecer o tempo sentado. Deve-se considerar o formato das poltronas, o tamanho do encosto e a localização dos braços.

Foto: Pinterest

 

Poltronas decorativas: Tipos, modelos e ideias

Existe inúmeros jeitos de se usar uma poltrona na sua decoração. Separamos algumas sugestões para te ajudar na hora de escolher sua poltrona ideal:

Poltronas coloridas:

A ideia de buscar contraste de tons está em alta. Se a sua sala é neutra, uma ideia bacana é apostar em itens de tons escuros, por exemplo uma poltrona azul. Este contraste ajuda a quebrar a aparência neutra.

Este contraste pode ser feito com qualquer tonalidade de parede e moveis. Você deve apenas, encontrar corem que combinam entre si.

Foto: Pinterest

Poltronas Gêmeas:

Duas poltronas do mesmo tecido são comuns na maioria das decorações, ficam muito bem em salas com formato quadrado, já que ajudam a fechar o espaço da sala. Pode ser uma ótima opção para dividir ambientes, como a sala de estar e a de jantar.

As poltronas podem servir como uma forma alternativa de sofá. Ideal para apartamentos pequenos que não possuem espaços para grandes sofás, as poltronas podem ser uma opção para quem procura deixar o ambiente com a maior amplitude.

 

Foto: Pinterest

 

Leia mais:

+ Poltronas na decoração
+ Decoração de ambientes com cores neutras e pastéis
+ Como misturar cadeiras diferentes na sala de jantar

Você pode gostar de ler também...