Poltronas na decoração
Decoração e Paisagismo

Poltronas na decoração

Para retomar nossa parceria com o Blog da Lopes, que agora está de cara nova, nós, da Cavalcante Ferraz Arquitetura l Design, vamos abordar algumas das tendências que adoramos usar para os mais diversos projetos, que funcionam bem e orientam na escolha em meio a tantas opções disponíveis no mercado!

Poltronas na decoração

Neste primeiro post, como primeiro tema, elegemos peças queridinhas na decoração: as poltronas!

O uso das poltronas muitas vezes é o diferencial do projeto. Elas deixam o layout mais aconchegante e agregam lugares de assento para receber os amigos de maneira menos rígida e mais enxuta se comparadas aos sofás. Isso porque podem ser giratórias e fazer parte de dois ambientes ao mesmo tempo e até por terem dimensões menores, facilmente se encaixam em diferentes lugares, permitindo certa flexibilidade na alteração do layout.

Elas ainda podem alegrar a composição com um tecido diferenciado ou colorido, pois suas cores podem compor com almofadas dos sofás, adornos, quadros e tapetes, além do valor que o design diferenciado garante. As poltronas têm sempre formatos interessantes, mais ergonômicos e até mesmo inusitados e costumam ser muito confortáveis para um descanso ou leitura.

Para usá-las, é importante estudar o espaço existente garantindo que a circulação não seja prejudicada e fazer a escolha do modelo certo para seu ambiente: modelos mais arredondados são mais flexíveis para se encaixar em um layout mais enxuto e modelos quadrados, acabam tomando mais espaço e criando mais quinas, o que é somente favorável nos ambientes maiores.

Poltronas na decoração

Poltronas na decoração

Poltronas na decoração

 Poltronas na decoração

A composição é sempre enriquecida com mobiliários diferentes, principalmente com inserção de cores, texturas e formatos, por isso, aposte nessa dica, afinal, são tantos modelos de poltronas no mercado que um com certeza se encaixará no que você procura.

Não sabe onde procurar? Inspire-se nos modelos das lojas virtuais que aconselhamos abaixo ou até mesmo nos perfis de Instagram interessantes e cheios de referencias!

Poltronas

@revistawishcasa

Poltronas-Santtedecor

@santtedecor

Poltronas

@tomdixonstudio

Poltrona

alotofbrasil.com.br

Você pode gostar de ler também...