Praticidade na cozinha
Decoração e Paisagismo

Praticidade na cozinha – Quem não precisa?

Quem cozinha sabe quanto é bom e prático ter espaço. Quando tudo está em ordem, isso nem faz tanta diferença. Mas na hora de colocar a mão na massa… O jeito é se virar! E se o espaço não for o forte da sua cozinha? Não se desespere!

Existem muitos detalhes que podem substituir o famoso e desejado espaço, isso mesmo! Detalhes, eles fazem toda a diferença. E para conseguir adaptá-los o grande truque é facilitar a disposição dos objetos na cozinha. É claro que isso não quer dizer amontoar um monte de coisa e poluir visualmente a sua cozinha, muito pelo contrário. As cozinhas contemporâneas – com raras exceções – tendem a ser cada vez mais compactas então a solução é partir para opções secundárias.

Cozinha pequena

Aposto que você deve estar se perguntando: mas e quais são esses detalhes?

Dicas superbacanas para deixar sua cozinha mais organizada e prática

Cores Vivas:

É mais um detalhe do que uma dica. Mas cores vivas em contraste com cores neutras deixam o ambiente mais alto astral, assim você se anima e faz uma comida supimpa, parece que não, mas o humor está diretamente relacionado com a sua alimentação. Os alimentos contribuem com a sensação do bem-estar.

Cozinha organizada

Iluminação:

Outro detalhe que faz muita, senão toda a diferença. Vai dizer que você gosta de cozinhar no escuro? Pois é, ninguém merece! Tudo flui melhor, você acha todos os temperos, facas e outros apetrechos que são necessários na hora de cozinhar.

Transparência:

Parece um detalhe bobo, mas as transparências facilitam aquela parte chata de achar os objetos que você vai precisar utilizar, sem contar que deixa a cozinha com um ar superdespojado e moderno. Se tiver condições de fazer essa mudança, esse investimento vale a pena. Tanto pela praticidade quanto pela estética.

Estratégia de espaço:

Essa dica vem de um princípio básico que é o “triângulo de trabalho” esse elemento é um dos mais essenciais na montagem de uma cozinha, mas como nem toda cozinha segue o espaço necessário para esse triângulo, o ideal é seguir apenas a ordem que você dispõe a pia, geladeira e fogão de forma que estes formem um triângulo, para que fique prático e não exija grandes movimentos na hora de cozinhar.

Cozinha organizada

Prateleiras:

Tá aí uma coisa que ajuda demais na hora de cozinhar, prateleiras bem estreitas para colocar os temperos, grãos ou até mesmo objetos como pratos, taças de sobremesa, copos… Mas devem estar na altura dos olhos.

Cozinha prática

Você pode gostar de ler também...