Decoração e Paisagismo

Quadros no banheiro

Nem sempre decorar um banheiro é coisa simples. Diferente dos outros cômodos da casa, o banheiro é um ambiente rígido e às vezes acabamos deixando para usar a criatividade nos outros cômodos da casa.

Um bom jeito de renovar a aparência do banheiro sem gastar muito é com quadros decorativos. É simples e fácil. Basta escolher as figuras, e se atentar para alguns detalhes. Assim, já conseguimos dar uma nova cara ao ambiente antes esquecido.

banheiro

Foto: Pinterest

Fazer com que esse lugar seja bonito e funcional fica mais fácil com os quadros. É possível criar um ambiente mais atrativo, com cores e gravuras charmosas.

Para isso, é só avaliar o tamanho do ambiente disponível e ver qual o tamanho ideal do quadro. Vale colocar na parede atrás, na frente ou do lado do assento sanitário, do lado da pia, na frente da pia ou do lado do espelho. Mas cuidado com a iluminação. Para que o quadro seja percebido é preciso atentar para que o local esteja iluminado.

Podemos optar por uma iluminação simples, ou uma iluminação direcionada para os quadros, valorizando ainda mais o que está impresso ali.

Para escolher o quadro não existem regras e normas. Vale colocar aquilo que mais gosta e o que combina com o estilo da casa. É possível colocar de diferentes estilos, desde frases, ilustrações, fotos e pinturas.

banheiro

Foto: Pinterest

Planeje também para que os quadros não briguem com a parede. Cai bem tanto com parede lisa quanto com papel de parede, é só buscar não exagerar nos elementos. Se a parede já tem estampas, tente colocar quadros mais neutros com cores sóbrias.

banheiro

Foto: Pinterest

Também é importante ressaltar que a quantidade de quadros depende do estilo adotado. O efeito fica legal tanto com poucos quanto com muitos em uma parede inteira, por exemplo.

banheiro

Foto: Pinterest

A ideia é decorar como se fosse as outras partes da casa. Colocar quadros no banheiro traz mais aconchego, sutileza e deixa tudo mais interessante com personalidade. Sem contar que todas as visitas vão acabar passando por ele, e quem é que não quer ter um ambiente agradável para oferecer às pessoas?

 

Leia mais:

+ Como fazer um pequeno banheiro parecer maior

+ Cobre: um toque diferente na decoração

+ Banheiros e lavabos: fuja da mesmice

Você pode gostar de ler também...