Decoração e Paisagismo

Qual é a bancada ideal para a sua cozinha?

1

Crédito: André Nazareth

As bancadas de cozinha estão ficando cada vez mais requisitadas para garantir à decoração desse ambiente – que muitas vezes é o xodó da casa – aquele charme especial. Mas, na hora da reforma, sempre surge aquela dúvida sobre qual material optar. Eles precisam unir beleza, funcionalidade e praticidade para a limpeza.

Confira quais são os materiais mais procurados para revestir e dar personalidade às bancadas de cozinhas:

Mármore

A rocha industrializada, feita de quartzo e resinas sintéticas, é o item mais vantajoso para fazer parte das cozinhas. Prático, durável e resistente, ele também é fácil de limpar.

2

Crédito: Alain Brugier

Madeira

A fácil instalação sempre deixa a madeira entre os materiais mais escolhidos. Além de trazer beleza rústica e aconchego à cozinha, ela dispensa água e cimento para sua colocação. Só é preciso tomar cuidado com o uso de objetos pontiagudos, pois podem marcar a superfície.

3

Crédito: Leandro Farchi

Inspire-se com a linda seleção de cozinhas da Galeria da Arquitetura

Azulejos

Com diversos usos e mescla de cores, os azulejos sempre trazem um ar mais informal. Você pode montar a sua bancada da cozinha com os recortes que preferir. É recomendado o uso de esmaltados, pois são mais práticos de limpar e mais higiênicos.

4

Crédito: Xico Diniz

Granito

Natural e de baixo custo, o granito é uma ótima escolha para construções bonitas e econômicas. Mas é necessário um cuidado extra: mesmo resistente, o brilho da pedra vai perdendo a intensidade com o tempo.

Veja também: Granito é indicado para revestimento de pisos, paredes e fachadas

5

Crédito: Marco Tiê

Aço Inox

O aço inox é o queridinho dos que passam mais tempo na cozinha. Prático, higiênico e resistente ao calor, esse material é um dos mais encontrados nas bancadas.

6

Crédito: Evelyn Müller

 

Você pode gostar de ler também...