Decoração e Paisagismo

Quarto de Casal: dicas para um ambiente perfeito!

Foto 01

Uma suíte deve ser o “spa da casa” – harmonia entre o relaxamento e o bem estar. A dimensão do ambiente não é restritiva para se conseguir a atmosfera perfeita, como neste projeto os arquitetos e designers de interiores da empresa “INSIDE ARQUITETURA E DESIGN”, que investiram em uma iluminação suave.

Para não errar, defina as cores das roupas de cama na mesma gama de tons do restante da decoração.  Mas isso não quer dizer que não possa utilizar cores fortes, se essa for a sua personalidade. O perfil e o gosto pessoal de quem usufruirá do ambiente é o que realmente importa!

Lembrando que cores escuras normalmente são deixadas de lado, porque podem não causar a esperada sensação de aconchego. Prefira as decorações de paredes claras ou lisas.

Foto 04

A premissa deste ambiente foi a mescla de peças contemporâneas combinadas com materiais e mobiliários que remetem ao jeito de morar mineiro (Belo Horizonte – cidade de origem dos proprietários).

Foto 02

Foto 03

 

Os profissionais fizeram uso de acessórios e enxovais que valorizaram a composição, como esta luminária de mesa de design assinado (fornecida pela VM Iluminação) e a cabeceira provençal patinada em palhinha natural  da Q&E Quartos.

 

Foto 05

Destaque para o painel sobre a cabeceira, produzido em madeira de demolição pela “Mentha”.

Foto 06

Para o tapete, os proprietários optaram pelo do tipo patchwork em couro natural, que por não ser felpudo e com tramas pesadas evita a proliferação de fungos e ácaros.

Foto 07

Se ainda assim bater aquela insegurança para compor o seu ambiente, você pode contratar profissionais para desenvolverem o seu projeto, e assim você poderá visualizar e calcular cada detalhe antes mesmo de colocar a “mão na massa”.

Depois de tudo pronto: {bons sonhos!} zzzzz

Você pode gostar de ler também...