Decoração e Paisagismo

Dicas para decorar o quarto do seu filho

A dica mais importante ao decorar o quarto do seu filho é escutar o que eles têm a dizer. Uma boa decoração passa por entender a necessidade dos meninos, suas coisas favoritas e as atividades que eles participam.

Precisamos lembrar que os filhos irão crescer e seus gostos e vontades podem mudar, portanto, planejar uma decoração que atravesse o tempo e às mudanças de interesse, deve ser levada em conta.

Também, não tente impor a decoração que você acha melhor, estimule a criatividade do seu filho e deixe ele participar ativamente da decoração do seu próprio quarto.

Algumas dicas para ajudar.

quarto-filho

Faça que se torne um espaço para receber os amigos

Geralmente o quarto dos meninos é um ambiente mais movimentado. Garotos costumam receber colegas após a aula, no fim de semana após uma atividade física, se reúnem para jogar algum jogo ou vídeo games e por fim, muitas vezes, chegam a dormir na casa do colega.

Se prepare para visitas. Invista em uma bicama que ajudará na praticidade do quarto e oferecerá uma cama extra para o colega ficar e ainda por cima um lugar para se sentar.

quarto do filho

Coloque as paixões no quarto

O quarto do menino é um lugar extremamente importante para a criança ou para o adolescente, portanto a decoração tem que ser confortável e que reflita tudo aquilo que ele mais gosta e se importa no mundo.

Uma dica é colocar suas paixões em formas de quadros ou pôsteres, dessa forma o projeto poderá transmitir a paixão do menino e materializá-la no quarto.

Móveis

Os móveis devem ser dispostos de uma maneira que acompanhe o crescimento, sem que no futuro necessite uma mudança drástica de layout ou a troca de todos os móveis.

Projete o quarto a longo prazo, pensando em todos os períodos da sua vida, apenas com pequenas mudanças e ajustes nos itens decorativos, alterando, eventualmente, as cores e os quadros que estão no cômodo.

Quarto que mostre uma bagunça organizada

Se seu filho tem um espírito mais tranquilo e não se incomoda muito com as concepções de arrumação, uma forma interessante é colocar os móveis em posições diferentes do normal, dando a impressão de bagunça, porém com todos os móveis combinando e deixando o ambiente de forma harmônica e concisa.

quarto do filho

Utilização de seu personagem favorito

Aqui podemos pensar em diferentes personagens. Ele pode ser um super-herói, um cantor, um ator, um personagem fictício, um escritor, enfim qualquer coisa.

Faça eles se encantar com uma decoração utilizando-se desses elementos. Projete na parede um desenho desse personagem, ou coloque pôsteres e tente usar dessa temática para compor o quarto do seu filho.

Aqui cabe ressaltar que como os gostos mudam no decorrer do crescimento, não se chateie se em um futuro próximo essa decoração que você tanto se esforçou para deixar atraente para o seu filho não tenha mais o mesmo efeito.

No final das contas a decoração do quarto de seu filho vai sofrer ajustes durante a fase de crescimento. Enquanto criança ele será de uma forma e quando virar adolescente, muito provavelmente, os elementos que compõem o quarto mudarão.

Procure colocar alguns espelhos no quarto para que quando ele fique adolescente ou jovem ele use na hora de se vestir.

Portanto invista seu tempo em um planejamento atemporal, os resultados a longo prazo serão muito mais satisfatórios.

Parceiro – Total Construção

 

Veja também:

Piscina Infantil

Como ter espaço em quartos pequenos

Papel de Parede 3D

 

Você pode gostar de ler também...