Decoração e Paisagismo

Decorando quartos infantis: Dicas infalíveis para a transição de uma criança

A decoração de quartos infantis é um dos momentos mais divertidos quando planejamos. Dependendo da idade as crianças podem, inclusive, ajudar a escolher os temas e moveis. Para uma criança um quarto é muito mais do que um lugar para dormir, mas um ambiente que ela estabeleça a sua própria identidade, brinque, estude e sonhe!

A tarefa de montar um quarto para uma criança é bastante complicada, para ambos os sexos. Mas, separamos algumas dicas para te ajudar na hora de planejar a decoração.

Antes de começar a decorar o ambiente, se o seu filho (a) já fala como gostaria, você deve conversar para colocar todos esses gostos em um papel.

Decorando um berçário:

Um quarto para recém-nascido é aconselhável que planeje um ambiente que se adapte enquanto a criança cresce. Por exemplo, papéis de paredes são mais fáceis de atualizar do que tintas. Ao instalar o berço e os armários, lembre-se que no futuro esse moveis podem ser movimentados, ou substituídos.

Foto: Pinterest

Decorando um quarto infantil:

Em um quarto para criança, é importante focar na criação de um cenário ideal para estimular a criatividade e potencial dessa criança. É importante adicionar itens de interesse, tais como papel de parede temático, luzes temáticas, etc.

Para uma menina, rosa e roxo podem ser suas cores favoritas. Utilize as cores favoritas em uma composição, tais como cama com uma cabeceira alta, com véu no topo, e uma estante de livros em sintonia com um tema de contos de fadas. Desta forma, o quarto não será somente um lugar para dormir, será um lugar que essa criança entra no seu mundo magico.

Foto: @arqluanacampos

Já para meninos é importante eleger um tema de acordo com os gostos, mas que seja adaptável as diferentes fases de crescimento.

Foto: Pinterest

Como transformar um quarto de criança para jovem:

Com o passar dos anos, aquele quarto todo rosa ou todo azul, não se torna mais o interesse da criança, que passa a ser adolescente. Se o quarto é grande, um adolescente irá gostar de ter sua cama de solteiro trocada por uma de casal. Renove as paredes, adicionando cores neutras ou trocando para papeis de parede. Brinquedos e livros antigos também devem ser deixados (de) lado, já que não fazem mais parte do dia a dia. Com a evolução dos estudos, talvez seja necessária a ampliação da escrivaninha e a instalação de novas estantes para armazenar livros.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

 

Leia mais:

+ Dicas para montar o quarto das crianças

+ Transforme o quarto das crianças sem gastar muito
+ Beliches incríveis para crianças que dividem quartos
+ Tudo que você precisa para preparar o quarto do recém-nascido

Você pode gostar de ler também...