Decoração e Paisagismo

Como ter espaço em quartos pequenos

Neste post eu separei algumas ideias para poder aproveitar melhor o espaço de quartos pequenos. Hoje em dia os quartos estão cada vez menores e qualquer metragem pode ser usada para guardar alguma coisa.

Quartos pequenos problema ou solução?

  1. Usando estilo biblioteca.

Você já viu em grandes bibliotecas onde os livros são armazenados bem no alto e tem uma escada com rolamentos de um lado para o outro? Então, a ideia aqui é armazenar roupas no alto, em cima da porta para que ganhe mais espaço. Poderia ser montado também um espaço pra guardar as malas, por exemplo, caso não queira tirar roupa o tempo todo. Se pensar que o espaço entre uma porta padrão (2,10) e o um pé direito (em torno de 2,60), você teria 50 cm de espaço para pendurar camisas e blusas. Seria uma ideia.

  1. Canto da parede

Esta ideia é interessante quando você quer substituir o criado-mudo, por exemplo. Você monta uma prateleira em cima da cabeceira e a outra ao lado para colocar livros, enfeites, fazer uma pequena decoração. Enfim, para poder preencher o espaço da parede.

  1. Nichos nas paredes

A ideia aqui é você criar nichos nas paredes criando mais espaço para organizar livros, caixas e outras coisas mais. Pode ser feito de duas formas: marcenaria mesmo ou com gesso. Ambos podem ser desmontados, caso um dia você precise fazer uma reforma.

  1. Armário fechado

Esta ideia vamos dizer que é parecida com a anterior porque a única diferença seria que nesta ideia possui portas e na outra não. A marcenaria nesta caso foi essencial para deixar o ambiente organizado.

  1. Armazenando atrás da porta

Gostei desta ideia. Você pode criar prateleiras atrás da porta para poder guardar o que for mais usado. Elas ficam escondidas enquanto a porta estiver aberta. Fica interessante, né?

  1. Suporte de cama

Este suporte é legal quando você quer deixar organizado algo que você costuma ler, o controle remoto, o celular ou outra coisa que você queira deixar na mão pra pegar antes dormir, por exemplo. Pode ser no tamanho que achar ideal.

E você? Qual gostaria de usar para otimizar mais o espaço do seu quarto?

Deixe aqui nos comentários.

E nos acompanhe no nosso blog:

Bjs! Até a próxima!

Fabi Cordero Design

 

Você pode gostar de ler também...