Decoração e Paisagismo

Queridinhos papéis de parede

Os papéis de parede são os queridinhos na decoração de interiores.
Chega de monotonia na hora de decorar! Os papéis de parede podem dar vida as paletas de cores beges e cinzas – normalmente base da decoração – imprimindo muito estilo e originalidade ao ambiente.

1

 

Sem muito segredo em sua aplicação, versáteis para vestir a casa e flexíveis em sua composição juntamente com outros acessórios decorativos, sua função vai mais além que cobrir uma parede.

2

3

 

Os papéis são protagonistas na arte de ornamentar, aplicando-os como revestimento para um móvel: portas de guarda-roupas, cabeceiras de cama, porta de entrada para o ambiente e até mesmo a porta principal de entrada para a casa.

4

Os arquitetos e designers de interiores da INSIDE Arquitetura e Design com sede em São Paulo, orientam que a quantidade a ser comprada deve ser calculada de acordo com a área da parede, mas deve-se comprar ao menos um rolo a mais, para evitar imprevistos.

Antes da aplicação a parede deve estar nivelada e sem rachaduras ou sujeiras. Umidade também não combina com o material, e para áreas molhadas, existe a opção do papel vinílico –  fabricados em celulose, constituídos de fibras de poliéster e resistentes à umidade são mais duráveis e sua resistência é superior aos papéis de parede tradicionais, que por sua vez, são indicados para ambientes úmidos como banheiros.

5

 

Você pode gostar de ler também...