Decoração e Paisagismo

As principais vantagens da reutilização de pallets para sua casa

Os pallets são peças muito importantes no setor industrial e do varejo. Esse tipo de estrado é utilizado para a movimentação de diferentes tipos de cargas, acompanhadas por máquinas como a empilhadeira elétrica.

Mas esses pallets não são usados apenas na indústria ou no varejo. Eles também podem ser úteis para sua casa, principalmente como parte da sua mobília.

Com alta resistência e durabilidade é cada vez mais comum os pallets serem usados como móveis na sala de estar, quarto e até nas áreas externas, deixando os ambientes belos e funcionais.

Portanto, veja nesse texto os principais motivos do uso dos pallets na mobília das residências.

1 – Facilidade de fazer

Uma das principais qualidades dos pallets é a fácil criação de móveis e acessórios, devido ao reaproveitamento desses objetos.

Isso porque o estrado pode ser empilhado em dois ou três pallets, formando uma fila para fazer mesas e sofás de pallet de madeira. Após isso, basta colocar almofadas e colchões para utilizá-lo normalmente.


Foto: Pinterest

2 – Objeto altamente versátil

Outra grande característica do pallet para utilizar em móveis é a sua versatilidade. Isso porque é possível criar inúmeros móveis para sala, quarto, cozinha e áreas externas.


Foto: Pinterest

Sua flexibilidade é semelhante aos legos, podendo montar ou desmontar um sofá de pallet para transformá-la em uma cama. Elas também podem ser úteis para fabricação de mesas e cadeiras. 

3 – Pode durar muitos anos

Os móveis de pallet em áreas internas garantem grande durabilidade, deixando os moradores despreocupados na compra de nova mobília. Porém, nos ambientes externos, esses estrados merecem mais atenção.

Por causa da umidade, o pallet pode sofrer com a deterioração com o passar do tempo. Por isso, existem tratamentos impermeabilizantes que aumentam a resistência da madeira com a água, garantindo mais resistência ao material.

4 – Deixar sua casa com visual natural

Seja no estado natural, seja pintado com cores vivas os pallets de madeira deixam o ambiente com um visual natural, deixando sua casa mais próxima da natureza.

Além disso, ele pode ser útil no estilo de decoração rústico, que preza por móveis e acessórios que estejam em estado mais natural possível, dando um toque de campo na sua residência, com conforto e aconchego.

5 – Excelente custo-benefício

Uma das principais qualidades dos pallets para colocar em móveis é o seu baixíssimo custo. É possível pegar estrados em bom estado de conservação gratuitamente de pessoas que não usam mais, ou de locais que oferecem pallets reciclados.


Foto: Pinterest

Por não ter custos de aquisição, basta adquirir os estofados (para sofás), colchões (para camas) e tampos de vidro (para mesas) para criar esses móveis, tornando os móveis de estrados muito mais acessíveis que a mobília de uma loja.

6- Use pallets na mobília da sua casa

Os pallets são objetos muito importantes na indústria e varejo, pois são úteis para armazenar diferentes tipos de cargas. Mas quando descartado, pode ser uma opção barata na mobília do seu imóvel.

Esses estrados são fáceis para criar móveis, bastando dois ou três paletes empilhados para fazer uma cama ou mesa, sendo um objeto bastante versátil para mobiliar a casa.

Foto: Pinterest

Outra grande vantagem do pallet é o seu custo-benefício. Isso porque esses objetos podem ser adquiridos com baixo custo e até mesmo de graça, barateando e muito o custo na criação de móveis.

Com o uso de pallets de madeira, sua casa fica mais bonita, funcional e versátil, sendo uma excelente alternativa na hora de escolher a sua mobília.

Leia mais:

+ Pallets na decor: dicas de como usar e arrasar!

+ Conheça alguns itens simples para decorar sua casa

+ 5 dicas para dar um toque diferente na decoração sem gastar muito

Você pode gostar de ler também...