Decoração e Paisagismo

Conheça os melhores revestimentos para o banheiro

Os revestimentos de banheiro são muito importantes para deixar o seu banheiro bonito e funcional, pois esses elementos deixam o cômodo aconchegante para os usuários.

Entretanto, é preciso ter atenção com a escolha dos materiais. A razão disso é que o banheiro é um local delicado por ser úmido, e por isso, é necessário escolher pisos e paredes adequados.


Foto: Pinterest

Além do cuidado com a umidade, outro importante detalhe antes de escolher os revestimentos é a limpeza. Como trata-se de um local com constante contato com a água, é preciso de elementos que facilitem a higienização e limpe rapidamente.

Portanto, conheça os principais revestimentos para deixar o seu banheiro mais bonito e decorado.

1 – Pastilhas para banheiro

As pastilhas são uma excelente alternativa para deixar seu banheiro mais bonito e aconchegante. Isso porque a pastilha dá um tom de ordem, segurança e modernidade para o ambiente.


Foto: Pinterest

Para deixar as pastilhas sempre em bom estado, é preciso dar atenção especial a limpeza dos rejuntes, que devido a menor dimensão e a grande quantidade de peças, deve-se limpar com muito cuidado cada um dos rejuntes.

2 – Cerâmicas

O uso de cerâmicas para revestir pisos e paredes pode ser uma boa alternativa para quem deseja economizar, pois ele é mais barato, fácil de instalar e remover, caso queira trocar.


Foto: Monise Rosa

Além do baixo custo de aquisição, as cerâmicas se destacam pela variedade de modelos disponíveis, desde de cores e dimensões dos revestimentos, sendo personalizado ao gosto do cliente.

3 – Porcelanato

Para quem deseja sofisticação com modernidade a melhor opção de revestimento é o porcelanato. Esse material tem baixa impermeabilidade, diminuindo a manutenção do piso.

Outra vantagem do porcelanato é a variedade de modelos, que vão desde dos mais lisos aos mais seguros, como o piso antiderrapante.


Foto: Pinterest

Além disso, a beleza estética do revestimento em porcelanato combina com outros móveis do banheiro como os armários e com o box para banheiro, deixando o local ainda mais harmônico.

4 – Mármore

Agora para quem gosta de elegância com toque clássico, escolha os revestimentos. Além de combinar com móveis como a pia de mármore, essa matéria prima é resistente a abrasão.

Foto: Pinterest

Mesmo que seja um revestimento de luxo, o mármore tem grande resistência e durabilidade, podendo durar anos e anos, sem necessidade de manutenção.

Para manter o mármore sempre em bom estado, passe um pano úmido com detergente líquido na limpeza dos pisos e das paredes.

Escolha os melhores revestimentos para sua casa

Os revestimentos são elementos muito bonitos e sofisticados para o banheiro, pois isso deixa o cômodo mais bonito e funcional. Esse ambiente precisa de cuidados na escolha do material, devido a umidade e do contato direto com a água.

Existem vários materiais para deixar seu banheiro mais belo e aconchegante, como as pastilhas. Elas dão um toque de beleza, ordem e modernidade para o cômodo.

Já as cerâmicas são boas opções para quem deseja economizar no revestimento do banheiro. A razão disso é o baixo preço de aquisição e a fácil instalação das peças, podendo ser trocadas com facilidade, quando o morador precisar.

Para quem deseja elegância e modernidade, a opção é o porcelanato. Além dos modelos lisos e antiderrapantes de piso, o porcelanato não impermeabiliza, reduzindo a quantidade de manutenção.

Agora para quem quer um estilo rústico com sofisticação a melhor alternativa é o mármore. Isso porque o material é resistente e altamente durável, podendo durar décadas sem sofrer algum dano com o passar do tempo.

Conhecendo os revestimentos para o banheiro, fica mais fácil o cliente conhecer o material adequado para deixar o local bonito, aconchegante e funcional.

Leia mais:

+ Como deixar seu banheiro funcional e moderno

+ O que levar em conta na hora de comprar metais para banheiros?

+ 5 Ideias de DIY para Transformar a Decoração do Banheiro

Você pode gostar de ler também...