Espelhos diversos
Decoração e Paisagismo

Saiba como usar espelhos na decoração

espelhos na decoração

O espelho possuem uma característica incrível, a de ser um acessório unânime de decoração, podendo ser utilizado em qualquer ambiente da casa nos seus diversos tamanhos e formas.

O segredo para destacar o objeto está na moldura e nas dimensões dos espelhos.

Além de ser um tipo de objeto bem flexível, torna o ambiente moderno e sofisticado se utilizado da forma correta.  O único cuidado é em relação ao tamanho de espelho que você coloca no ambiente.

Espelhos diversos decoram o ambiente

Espelhos maiores geralmente são colocados estrategicamente em lugares com pouco espaço, como salas de jantar e estar, corredores e portas de armários, com a intenção de aumentar o ambiente. Mas também são uma ótima opção para lugares amplos, pois imitam quadros ao refletirem a paisagem do jardim ou da varanda, por exemplo.

Espelho grande aumenta o ambiente

Paisagem com espelhos

Já os espelhos médios e menores são utilizados mais como acabamento ou toque de decoração, sendo encontrados nos banheiros, tanto em seu formato tradicional emoldurado ou ainda, dentro de  “nichos”, sendo uma simples opção que da um “up” no ambiente.

Outra ótima sugestão para inovar na decoração da sua casa com espelhos, é utilizá-los como variação no vidro, por exemplo, na mesa de centro da sala e também, combinando diversos espelhos com a mesma moldura e finalizando com objetos bem decorativos na sua frente.

Nichos com espelho

Mesa e espelho

Use espelhos iguais

Você já pensou na ideia de colocar um espelho dentro do outro? Não? Então saiba que é uma excelente dica de decoração, seja duas peças sobrepostas ou uma dentro da outra.

Espelhos sobrepostos

O que não faltam são opções e tipos de espelhos, basta você saber escolher aquele que é ideal ao ambiente que você pretende decorar.

Espelhos coloridos são bem-vindos em ambientes com cores neutras.

Espelhos coloridos no banheiro

Assim como o espelho com moldura diferenciada, afinal eles serão os detalhes que faltam na decoração.

Espelho com moldura diferenciada

Tanto o espelho redondo, quanto o quadrado e retangular podem ser utilizados em qualquer ambiente da sua casa, mas vale ressaltar que o segredo para acertar está no tamanho, nas cores e as suas molduras.

Espelho redondo

Espelho retangular

Além disso, você ainda pode utilizar os espelhos na cabeceira da cama, atrás do sofá e da pia da cozinha, assim como no muro da piscina, que tal?

Espelho no sofá

Espelho na piscina
E aí, quais foram os tipos de espelhos que vocês mais gostaram para usar na decoração?

Você pode gostar de ler também...

1 Comment

  1. Avatar
    Diogo says:

    Excelente matéria!!

Comments are closed.