souvenirs
Decoração e Paisagismo

Souvenirs para a decoração

Lembranças de viagens, os souvenirs, são tão adorados por lembrar as belas viagens e devem ser colocados para exposição de um jeito que fique em harmonia na decoração.

Muitas vezes adquirimos souvenirs de diversas formas, tamanhos e cores que podem acarretar em bagunça devido a muitas informações que eles contêm. Queremos exibir as lindas peças decorativas de viagem em nossos ambientes e também queremos lembrar dos bons momentos, só que para isso é preciso organizá-las.

Alguns itens devem ser considerados na hora de dispor os souvenirs. Confira:

Local

Podem ser colocados soltos de forma a decorar uma coleção de livros, numa mesa de centro ou aparador. Em um só lugar como numa cristaleira ou em um suporte na parede como os nichos ou prateleiras.

Molduras tipo box servem bem para guardar bilhetes, cartões-postais, fotos e outras miudezas.

Tanto faz o ambiente em que serão colocados. Pode ser na sala, no home office, num cantinho sem utilidade… O importante é que complemente a decoração com o seu estilo e sem sobrecarregar o ambiente.

Mobília

Os souvenirs costumam ser objetos marcantes. Por isso, é essencial que o móvel onde vai abrigar estes artigos tenha cores neutras. Pode também ter vidro, que além de maior proteção das peças, fica mais sofisticado.

Agrupar por tema, tipo, cor ou formato

Para que se apresentem organizados na decoração, é necessário selecionar os souvenirs que mais se combinam e agrupá-los, seja por tema, tipo, cor ou formato, o que visualmente se mostrar mais leve, harmonioso.

Desta forma, o móvel pode ter divisas ou compartimentos, separando-os um do outro, porém num mesmo contexto. Por exemplo: duas ou mais prateleiras, conjunto de nichos ou molduras, estante com divisões etc.

Veja algumas ideias:

souvenirs souvenirs souvenirs souvenirs souvenirs souvenirs souvenirs souvenirs souvenirs souvenirs souvenirs

Você pode gostar de ler também...