Aprenda a decorar a sua casa com sustentabilidade
Decoração e Paisagismo

Sustentabilidade também na decoração

Sempre que pensamos em decorar a casa, pensamos em inúmeras opções, cores, tecidos, objetos. Queremos que nosso lar fique com o nosso jeito, que assim que alguma visita entre em nossa casa, fale: “A sua casa tem a sua cara”.

Com muitas opções, nos esquecemos que podemos decorar a casa de uma forma acessível e ajudando o planeta. A decoração sustentável está muito em alta, mas você sabe como decorar sua casa com objetos reaproveitados?

Quando pensamos em sustentabilidade e reutilização na decoração a primeira coisa que nos vem a cabeça é madeira, mas saiba que é possível ir muito além desse material e inovar totalmente sua casa.

Pense primeiro em um cantinho para começar a decorar, depois se gostar, decore o restante do seu lar. O importante é deixar o olhar e a imaginação correrem soltos!

Uma das opções que está se tornando muito comum na decoração, são as garrafinhas de vidro, que além de um ótimo vaso para sua flor, se cortada, pode servir de luminária.

Aprenda a decorar a sua casa de maneira sustentável
Se você quiser ir além das garrafinhas e inovar ainda mais, já pensou em usar pneu no lugar de um vaso para suas flores? Além de ser uma ideia super criativa, o pneu dará um destaque em seu jardim.

Aprenda a decorar a sua casa de maneira sustentável

A decoração da sua casa tem um “ar” vintage? Se sim, converse com familiares ou amigos, se eles têm algum eletrodoméstico antigo. Pegue este objeto e dê uma nova cara para ele, com uma nova pintura, por exemplo. Sua casa vai ficar ainda mais charmosa!

Aprenda a decorar a sua casa de maneira sustentável

E sabe aquela sua mala antiga que só acumula espaço em seu armário? Então, ela pode virar uma ótima poltrona na sua sala ou quarto.

Aprenda a decorar a sua casa de maneira sustentável

Com tantas opções, você pode ficar com um pouco em dúvida de onde começar a decoração com objetos sustentáveis. Primeiro, verifique em sua casa o ambiente que está faltando um up na decoração, pense como você quer que ele fique e mãos na massa!

Que sua decoração fique encantadora e sustentável!

Todo mundo vai achar incrível e o planeta agradece. Boa decoração!

*Imagens: Pinterest

Você pode gostar de ler também...