Veja 5 tendências de decoração para sua casa em 2020
Decoração e Paisagismo

Veja 5 tendências de decoração para sua casa em 2020

O ramo de decoração está em constante mudança, e com 2019 chegando ao fim, está na hora de começar a buscar ideias para o próximo projeto de decoração da sua casa.

Alguns tópicos como cores, tecnologia, sustentabilidade, customização e toque pessoal irão reger as tendências de decoração no ano de 2020.

E para que você possa se preparar e se inspirar, vamos falar sobre as 5 tendências de decoração para o ano de 2020, afinal, nada melhor que começar o ano com energia e ambientes renovados. Confira:

Saiba como deixar a sua casa moderna, aconchegante e a sua cara

Claro que não há necessidade e nem sentido em fazer grandes reformas com muita frequência, mas existem alguns itens que podem renovar com facilidade o seu lar. Existem algumas tendências de decoração que vem para ficar por anos, e outras mais passageiras.

Algumas tendências surgem para oferecer conforto e segurança, garantindo um ambiente confortável e aconchegante, que seja ao mesmo tempo a sua cara. Veja abaixo alguns itens que estarão em alta no ano de 2020:

Sustentabilidade

Quando se fala de sustentabilidade, muitas pessoas pensam em redução do consumo de energia, água, reciclagem de eletrônicos, entre outros.

Veja 5 tendências de decoração para sua casa em 2020
Foto: Pinterest

Mas uma grande tendência para o ano de 2020 é a decoração sustentável. Embora muitas pessoas gostem de decorar sua casa com móveis de madeira rústica ou outros tipos, a decoração sustentável ganhará força nesse próximo ano.

Hoje vemos cada vez mais produtos desenvolvidos a partir de materiais reciclados que carregam na essência o equilíbrio entre a tecnologia e a natureza, desde móveis, luminárias e painéis feitos a partir de materiais dispensados como objetos feitos de bambu.

Equipamentos inteligentes

A tecnologia traz cada vez mais inovação e hoje está presente em qualquer ambiente utilizado pelo homem. 

Em 2020, a automação residencial se tornará ainda mais real e traz consigo a possibilidade de integrar diversos equipamentos motorizados.

Desse modo, eles proporcionam muito mais conforto, praticidade e também um design diferenciado a qualquer tipo de ambiente. Alguns itens como portas acionadas pelo toque, iluminação LED e corrediças invisíveis podem tornar um ambiente único.

Cores

O ar impessoal da tendência de tons neutros dará lugar a espaços personalizados e que vão surpreender devido às novas cores que vão estar interligadas aos tons neutros, dando um toque de personalidade aos ambientes.

Pensando nisso, estará em alta a busca por um estilo atemporal, que não perca valor e beleza ao longo do tempo, sem perder a simplicidade na decoração.

Natureza

Veja 5 tendências de decoração para sua casa em 2020
Foto: Pinterest

Algumas tendências que continuam ou vêm com tudo no próximo ano são a divisão de ambientes com materiais naturais.

Itens como papel de parede que lembram a natureza. Além da presença de jardins interiores, verticais ou suspensos são essenciais para a decoração da sua casa.

Além disso, objetos de madeira, bambu, pedra, lã e cores básicas da natureza como verde, azul e marrom estarão em alta para passar uma impressão de tranquilidade e bem-estar necessários e celebrando a simplicidade como essência.

Vidro

Uma tendência que nunca sai de moda, mas aparece em 2020 é a decoração com vidro. Sendo um material muito versátil, ele pode aparecer em diversos ambientes da casa e de diversas maneiras.

Uma forma que está muito presente na decoração moderna é o jateamento em vidro, que pode ser encontrado com diferentes texturas e figuras, fazendo dessa forma com que cada peça seja única.

Ela é uma ótima opção para quem quer unir elegância e modernidade, uma vez que ele alia beleza e segurança, além de proporcionar muito estilo e bom gosto.

Fique atento às tendências de decoração para o próximo ano

Nesse conteúdo falamos sobre algumas tendências no mundo da decoração para o ano de 2020 e como alguns tópicos estarão em alta nesse ano.

Inspire-se com a sustentabilidade, usando produtos feitos a partir de materiais reciclados, buscando sempre um equilíbrio entre tecnologia e natureza.

E por falar em tecnologia, hoje temos alguns itens que dão um toque de modernidade e elegância para sua casa, como portas acionadas pelo toque e iluminação LED.

Em 2020 o tom neutro se alia com cores vibrantes, trazendo para a decoração da sua casa um estilo atemporal e muito moderno.

O uso de papéis de parede que lembram a natureza e jardins interiores, verticais ou suspensos darão um toque leve e que transmite paz ao ambiente.

Sem esquecer do uso de vidro na decoração da sua casa, que também estará em alta nesse ano de 2020. Tratando-se de um material versátil e que agrega muita elegância e simplicidade ao ambiente, ele se torna essencial na decoração.

Gostou das dicas? Busque inspiração e fique atento às novidades que o mundo da decoração vai trazer em 2020 para deixar a sua casa personalizada e a sua cara.

Leia mais:

+ Conheça formas de usar a madeira para decorar a sua casa

+ 4 erros que você não pode cometer com a decoração da sua casa

+ Os melhores bairros para investir em imóveis em São Paulo

Você pode gostar de ler também...