Decoração e Paisagismo

As 6 tendências que definirão o resto de 2019

Podemos estar a alguns meses de 2019, mas as tendências para o restante do ano já estão pré-definidas. De inspirações vintage a surpresas inesperadas em produtos clássicos, essas são as tendências que você pode esperar ver em todo lugar este ano.

A volta do Tie Dye


Foto: Pinterest

Se você adora os estilos badalados dos anos 70 que estão ressurgindo ultimamente, você vai adorar a tonalidade suave e discreta do tie dye. Com mais de 1,7 milhões de buscas pelo termo “anos 70”, e um impressionante número de buscas de 267 mil pelas palavras “tie dye”, nos últimos três meses apenas no Etsy, é seguro dizer que essa é uma tendência que continuará por aí.

Art Decó


Foto: Pinterest

Art Decó está fazendo um retorno de potência. Os detalhes luxuosos pelos quais o estilo é conhecido, como veludo, padrões geométricos hipnotizantes, cores ricas e toques metálicos, estão aparecendo em todos os lugares, está é uma mudança bem-vinda.

Usos inteligentes para papel de parede


Foto: Pinterest

O papel de parede vem em uma infinita variedade de projetos maravilhosos, mas por que limitar este material apenas para paredes planas? A Etsy está vendo um enorme aumento no interesse pelo papel de parede, o qual as pessoas podem usar em móveis, escadas e até mesmo em Lambris. Na verdade, as buscas no Etsy por papéis de parede removíveis cresceram 385% nos últimos três meses.

Formas abstratas


Foto: Pinterest

Formas abstratas e recortadas, em todas as cores e tamanhos, estão explodindo no Etsy, especialmente quando se trata de arte nas paredes. Nos últimos três meses, houve mais de 127.000 pesquisas para o termo, “impressões abstratas”. O estilo geográfico é perfeito para maximalistas.

O reino animal


Foto: Pinterest

2018 pode ter sido tudo sobre criaturas míticas como unicórnios, mas 2019 é tudo sobre mantê-lo real. Há um movimento distinto de criadores que fazem e vendem itens que são inspirados por animais reais, em oposição a sereias, unicórnios e outras figuras fantasiosas. Por exemplo, nos últimos três meses, houve 602 mil pesquisas por “tigre”, tornando-o um dos animais mais populares, com 337 mil para flamingo e 280 mil para animal print.

Inspiração no deserto


Foto: Pinterest

Há algo mágico e inspirador na decoração do deserto, e é por isso que os designs inspirados no Sudoeste estão dominando a cena do Etsy agora. Se você ama a combinação de laranjas queimadas e cores de terracota com turquesa, então você vai adorar este estilo.

Leia mais:

+ 10 tendências de decoração para ficar de olho em 2019

+ Ladrilho hidráulico como destaque na decoração

+ Estampas étnicas: Como utilizar na decoração

Você pode gostar de ler também...