Decoração e Paisagismo

Conheça as tendências de 2019 em cores para decoração

Na hora de renovar a decoração da casa as cores são essenciais. Seja em pequenos detalhes, seja nas tintas de parede, seja em tapetes, papéis de parede, colchas e fronhas, sofás, mesas, cadeiras almofadas ou cortinas, os tons coloridos trazem um toque diferenciado à casa.

A Pantone, empresa que é referência em todo o mundo e que dita o que será tendência quando o assunto é especificação de cores, anunciou recentemente que a cor do ano de 2019 é o Living Coral (16-1546). O tom, que traz bastante energia e é bem “para cima”, pode ser usado em combinação com tons clássicos, como o branco, ou mesmo com outras cores que devem surgir nas paredes e mobiliários do próximo ano.

Coral da Pantone traz alegria aos ambientes

O coral é uma tonalidade que traz alegria a qualquer ambiente, do banheiro à sala, da cozinha ao quarto, e também em outros tipos de ambiente, como os comerciais. Para quem deseja apenas inicialmente testar a novidade, a dica é pintar uma das paredes da sala, ou então aplicar o tom em objetos e acessórios de decoração, como vasos, toalhas e almofadas. Papéis de parede com apenas alguns detalhes nessa cor podem ser soluções incríveis para mudar o visual do quarto das crianças ou do escritório para home office.

Outras paletas e tons também devem entrar na roda de escolhas dos decoradores e arquitetos no próximo ano. Algumas delas retomam seu lugar de destaque, revisitadas, outras resistem e permanecem com a sua elegância há diversas temporadas. Além da cor Pantone definida para a temporada, as cores abaixo farão bonito:

Bordô: elegante, sofisticado e impactante, o bordô é intenso e sóbrio.

Cappuccino: cor neutra, coringa, funciona bem em praticamente todos os estilos de décor. Traz uma sensação de tranquilidade e equilíbrio visual.

Cinza: presente há várias temporadas, o cinza e suas diversas tonalidades trazem personalidade e elegância.

Verde azulado: uma cor que traz calma e tranquilidade ao ambiente, e ao mesmo tempo um colorido que faz toda a diferença.

 

E para você, qual a cor preferida para 2019?

 

Autor: Aline Matos

 

Você pode gostar de ler também...