Biofilia é estudo que harmoniza a relação do homem com a natureza
Decoração e Paisagismo

Tendências de Design se voltam para a Biofilia no lar

Biofilia é estudo que harmoniza a relação do homem com a natureza
Biofilia é tendência de Design para o Lar

Para estabelecer uma harmonia do homem com a natureza, o estudo biofílico destaca a necessidade da conexão entre a afetividade emocional inata dos seres humanos e as demais espécies naturais.

Parece complexo demais, mas não é. Simplesmente com o caos típico dos tempos modernos – com a correria das grandes metrópoles e todos os tipos de poluição que envolvem as pessoas nesse cotidiano – o homem, cada vez mais, vem buscando trazer a natureza pra perto, seja dentro de casa ou mesmo do trabalho, como um escape para o bem-estar e conforto.

A questão em si não é comprar vasos de plantas e flores para ambientar o seu redor e sim, aplicar em toda a atmosfera, do sofá ao carpete.

O designer britânico David Oakey, por exemplo, vem produzindo peças criando conexões visuais e físicas com elementos da terra, buscando causar o menor impacto no meio ambiente, sempre trazendo para a cidade a tranquilidade e espiritualidade do habitat natural.

O resultado desse conceito levado para o design traz móveis, objetos e produtos que ora possuem aspecto diretamente ligado à natureza – como um carpete que se assemelha a um gramado – outrora com a aplicação de materiais e soluções sustentáveis ou até mesmo componentes 100% naturais, feitos de pedras, fibras e outras matérias-primas.

Além dos fabricantes, arquitetos e designers de interiores têm aproveitado o crescimento dessa gama de opções da construção à decoração para voltar os projetos cada vez mais ligados ao bem-estar, impulsionando a sinergia do homem com a natureza.

Saiba mais sobre Design Biofílico.

 

 

Interface

A Interface é uma empresa norte-americana referência mundial em carpetes modulares.

Você pode gostar de ler também...