Decoração e Paisagismo

Tendências para 2019

O começo de um novo ano sempre é um momento de renovações e mudanças. O inicio de todo novo ciclo é marcado por novas tendências e isso não é diferente no ramo do design de interiores. O ano de 2019 será marcado pelo aconchego e elementos da natureza e trará um clima muito mais harmônico e familiar para os espaços projetados.

Pensando nisso, a Pantone na semana passada apresentou a nova cor para 2019. A cor do ano será o Living Coral que traduz energia. Pelas palavras da própria equipe da Pantone o “Living Coral nos acolhe com sua aura cálida e nutritiva, flutuando e reconfortando num ambiente em constante transformação.” Em um mundo onde estamos ligados à tecnologia a todo o momento, a cor propõe uma atmosfera espirituosa e intimista.

 Fonte: Pantone

 Algo que também será muito buscado no próximo ano e se repercutirá no design é a busca pela reconexão com a natureza. Através disso, uma grande tendência será o uso de muita vegetação, madeira, materiais naturais e uma paleta de cor com sua origem na natureza. O rústico continua em alta e reafirma nossa busca pelo lado interior.

Fonte: Pinterest

Ainda ressaltando a busca por elementos da natureza, uma forte tendência para 2019 são os tons terrosos como os marrons, terracota e etc. Esses tons trazem sofisticação para os ambientes e podem servir como ponto focal para uma decoração com poucas peças, por exemplo. Os tons terrosos nos acompanham como tendência alguns anos e não nos deixarão tão cedo. As cores transpassam conforto para nossas casas em uma vida marcada por muita correria

Fonte: Pinterest

Para os que buscam uma decoração mais retrô, a aposta será o estilo Art Déco. Esse estilo se destaca por unir história e arte, além de possibilitar diferentes ambientes criativos quando somados a outros estilos.

O estilo que nasceu da Art Noveau  é perfeito para pessoas com uma personalidade forte e adoram ambientes inusitados. O design têm personalidade assimétrica e muitos elementos circulares e reacende para 2019 o mesmo sentimento de acolhida e conforto.

Fonte: Pinterest

Autor: Raquel Coronato, Inside Arquitetura.

Você pode gostar de ler também...