Decoração e Paisagismo

Tijolinhos na decoração

Os tijolinhos estão presentes na decoração desde sua forma mais rústica até os acabamentos lisos, causando diferentes efeitos visuais e deixando os ambientes mais charmosos.

Podem ser aplicados em ambientes com móveis de madeira, por exemplo, conferindo personalidade e rusticidade à decoração, além de complementarem os espaços com uma certa pegada industrial. Além disso, são facilmente combinados com outros elementos, se adaptando e fazendo parte do todo.

Ambientes que contam com tijolinhos devem dar uma atenção especial à iluminação: a mesma será responsável por valorizar tal revestimento, dando um toque especial ao espaço.

tijolinhos

Esta antessala de almoço projetada pela INSIDE ARQUITETURA E DESIGN dá destaque aos tijolinhos e aos quadros por conta da tábua de madeira com spots de luz. Além disso, o pendente de conceito diferenciado foi produzido exclusivamente pela INSIDE ARQUITETURA E DESIGN e leva um estilo rústico industrial, unindo uma tora de madeira à uma fiação exposta, que alimentam lâmpadas em filamento de carbono.

 

tijolinhos

A INSIDE ARQUITETURA E DESIGN separou algumas dicas para a paginação de tijolinhos! ?

tijolinhos

Esta cozinha projetada pela INSIDE ARQUITETURA E DESIGN conta com tijolinhos em acabamento liso paginados de forma deslocada.

tijolinhos

Aqui, em outro projeto da INSIDE ARQUITETURA E DESIGN, os tijolinhos aparecem de forma alinhada.

Os tijolinhos também podem ser aplicados para dar destaque à pequenos espaços, delimitando espaços e dando vida aos cantinhos que pareciam desvalorizados.

tijolinhos

Aqui, neste dormitório projetado pela INSIDE ARQUITETURA E DESIGN, o cantinho de estudos conta com uma parede de tijolinhos brancos, que por sua cor clara acabam por refletir a iluminação do espaço, sem prejudicar a leitura.

Além disso, para valorizar a aplicação dos tijolinhos, vale estabelecer contraste entre eles e outros elementos presentes no espaço, como plantas, mobiliários e acessórios decorativos.

tijolinhos

Este apartamento com conceito loft projetado pela INSIDE ARQUITETURA E DESIGN tem a porta do banheiro camuflada com um adesivo imitando as famosas cabines telefônicas de Londres, se destacando em meio a parede de tijolinhos rústicos paginados de forma deslocada.

 

Você pode gostar de ler também...