Decoração e Paisagismo

Tipos de cortinas

Cortinas para você escolher

Escolher a cortina certa para as janelas da casa significa em trazer um ambiente mais intimista para dentro de casa. O primeiro passo é definir o objetivo a ser alcançado: trazer mais aconchego, cobrir parcial a luz natural, incrementar a decoração etc. Para cada um deles, haverá uma ou várias possibilidades de estilos e tecidos.

Ambientes modernos pedem cortinas clean. Para tanto, invista em tecidos com pouco volume (linho e algodão), cores discretas e na prega fêmea de acabamento. Nos cômodos com decoração clássica aposte em cortinas com muito tecido, de modo a trazer a imponência necessária.

Tecidos encorpados (veludo e camurça, por exemplo) e pregas tradicionais, como a americana, são boas pedidas. Tecidos grossos (como veludo e camurça) vedam melhor a claridade e tendem a trazer mais calor ao ambiente. Já os mais leves, como voile, musselina e gaze de linho, conferem leveza e frescor, mas podem exigir a instalação de forro, persiana ou blackout por baixo, caso sejam eleitos para o quarto.

Confira algumas dicas de cortinas que mais combina com seu cômodo:

cortinas

cortinas

cortinas

cortinas

cortinas

 

Você pode gostar de ler também...