Decoração e Paisagismo

Transforme o quarto das crianças sem gastar muito

Ano novo, quarto novo! Que tal alinhar criatividade e bom gosto, transformando o quarto das crianças em um ambiente divertido e aconchegante? Basta dar asas à imaginação, escolher o tema ideal e buscar soluções práticas. Você irá se surpreender: por incrível que pareça, não custa tão caro!

A nossa primeira dica é: use e abuse do papel de parede. Ele modificará o ambiente e facilitará na hora da escolha do tema do quarto, podendo até ser a única mudança do espaço. Aposte em cores nas cortinas e almofadas, afinal, quarto de criança tem que ser alegre e colorido, não é mesmo?

A intenção aqui é economizar, concorda? Reformar os móveis, como prateleiras e cômodas, é uma ótima ideia. Você pode brincar com texturas, laqueamento e até mesmo adesivos que combinem com a decoração do restante do ambiente.

Uma outra boa alternativa é personalizar os objetos. Que tal usar baldinhos de metal como porta lápis de cor e pedir a ajuda dos pequenos na hora de decorá-los? Essa acaba sendo uma boa ideia para entreter os pequenos em tempos de férias.

Aproveite da melhor forma o espaço disponível no quarto. Utilize baús e caixas decorativas coloridas para armazenar os brinquedos, desta forma, sobrará espaço livre para as crianças se movimentarem e, de quebra, o cômodo ficará menos bagunçado.

Ajudar o desenvolvimento e incentivar a criatividade das crianças é essencial. Espalhe os desenhos e obras de arte deles pelo quarto, dando personalidade ao ambiente e deixando o cômodo bem mais alegre.

Viu como não é preciso muito para dar aquela repaginada ao quarto dos pequenos? Afinal, eles merecem! Não se esqueça de pedir a ajuda deles na hora de decorar, a diversão será garantida! 🙂

 

Você pode gostar de ler também...

1 Comment

  1. says:

    Muito legal, vou tenta fazer aqui

Comments are closed.