Itens que não podem faltar: Berço, Prateleira, iluminação noturna
Decoração e Paisagismo

Tudo o que você queria saber sobre decoração para quartos de bebê

Itens que não podem faltar: Berço, Prateleira, iluminação noturna

Durante os nove meses da gestação, é possível ver os mais diversos estilos de quartos para bebês. Dos super decorados aos básicos, o que importa é ter um cantinho só para ele. Claro, no começo é normal que o berço fique no quarto dos pais, até mesmo por comodidade para a mãe que precisa amamentar de madrugada, mas após seis meses, já é comum que o bebê esteja em seu próprio espaço, se acostumando ao ambiente.

Veja algumas dicas na hora de decorar o quarto dos nenéns

O importante na hora de escolher as decorações é lembrar que o bebê vai crescer e, antes que você perceba, já estará na hora de trocar o berço por uma cama. Assim, muitos pais tem optado por já planejar o quarto com uma cama e apenas colocar o berço lá também, uma outra saída seriam os berços adaptáveis que viram cama e poupam um bom espaço. Alguns itens são fundamentais na hora de montar o quarto, tenha cuidado para não esquecer:

Veja algumas dicas na hora de decorar o quarto dos nenéns

  • Berço: é comum que alguns pais queiram economizar e acabem achando desnecessário o berço e optem por algo como um bebê conforto. Mas assim como nós gostamos de chegar em casa e descansar em nossa cama, pode ter certeza que o bebê também gosta de poder virar e se espreguiçar no seu berçinho.
  • Prateleira: quanto mais prateleiras e estantes, melhor! É brinquedo, fralda, paninho e mil coisas. Para não deixar tudo largado, é melhor ter vários espaços para colocá-los e deixá-los sempre ao seu alcance.
  • Trocador: não que seja uma necessidade, mas é muito melhor ter um lugar fixo para fazer a troca do bebê do que fazer sempre na cama ou em algum outro lugar. Além do mais, o trocador proporciona espaços para pomadas, fraldas e talco. Vem a calhar para as mamães de primeira viagem que precisam de uma ajudinha aqui e ali.
  • Tapete: por mais simples que seja, é bom ter um espaço para deixar seu bebê brincando ou apenas explorando as primeiras tentativas de andar, sentar e brincar. Investir num cercadinho ou um andador também podem ser uma boa ideia.
  • Iluminação Noturna: claro que é importante um quarto escuro para uma boa noite de sono. Mas para o bebê, as vezes ficar longe da mãe e num ambiente completamente escuro, pode não ser a melhor opção. Invista em luzes fixas a parede ou luminárias que fiquem mais afastadas do berço.

Independente de ser menino ou menina, não deixe de garantir esses cinco itens para o seu bebê, pois eles facilitam muito a vida dos pais, babás, visitas e claro, do próprio bebê, agora, em questão de decoração, separamos algumas ideias para você se inspirar. Confira!

 Decoração para quarto de bebê para meninas:

Tudo o que você queria saber sobre decoração para quartos de bebê

Se você está esperando uma menina é natural optar por uma decoração cor-de-rosa, mas lembre-se sempre de usar tons mais claros e combinar com outra cor. O branco é uma opção para não cansar muito os olhos e deixar um ambiente confortável. Opte por outros itens de decoração, uma poltrona, almofada ou até mesmo um papel de parede em cor mais vibrante pode dar uma cara totalmente diferente.

Decoração para quarto de bebê para meninos:

Tudo o que você queria saber sobre decoração para quarto do neném quando for menino

O mesmo vale para os meninos, é natural querer decorar com azul ou verde, use e abuse das bolinhas de futebol, escudo de times, seu parceiro, provavelmente, terá mil e uma ideias para o quarto do pequeno.

Dicas de decoração para quem não sabe o sexo do Bebê:

Tudo o que você queria saber sobre decoração para quartos de bebê

Hoje em dia é comum que os pais optem pela surpresa na hora do nascimento, mas e como montar o enxoval e a decoração? A dica é optar pelas cores mais neutras como branco, dourado, marrom ou amarelo, que são cores que caem bem para ambos os sexos. Na hora de decorar, vale usar ursinhos e bichinhos de pelúcia diversos.

Viu como é fácil? Com um pouquinho de criatividade é possível decorar o quarto do bebê de um jeito diferente, simples e super econômico, além de claro, prestativo. Procure sempre ficar dentro do seu orçamento, montando coisinhas únicas, aceitando presentes e fazendo desse momento, tão especial como deve ser.

Você pode gostar de ler também...