Decoração e Paisagismo

Um closet pra chamar de seu!

Oi gente, tudo bem?

Com os ambientes e projetos cada vez menores, ter um cantinho da casa só para acomodar as peças de roupas em um primeiro momento pode parecer loucura, né? O fato é que ter um closet no quarto é o sonho de muuuita gente por aí! A verdade é que com um pouquinho de planejamento e criatividade, você descobre diversas formas de ter um closet lindo e o melhor: gastanto bem pouquinho!

Precisando de uma mãozinha pra montar o seu closet? Vem ver que fácil! 😉

1

Mesmo nos ambientes pequenos, é possível sim que você adapte o closet para o tamanho do seu apê! Isso porque, com a nova rotina das pessoas e as crescentes tendências do mercado, é cada vez mais comum encontrar os closets incorporados aos quartos (é isso mesmo!)

Os famosinhos “closets abertos” estão fazendo a cabeça de muitas pessoas por aí, justamente pela praticidade que a nova tendência traz aos apressadinhos.. Sabe aquela história de ir dormir já pensando na roupa que vai usar no dia seguinte? (ok meninos, eu confesso que nós, mulheres, fazemos isso com certa frequência..) Então.. Os closets abertos facilitam MUITO nesse quesito! A proposta é que eles sejam tão funcionas quanto os guarda-roupas, mas mais práticos que estes.

1

Link: http://goo.gl/kBAmzb

Mas.. Como montar um?

Como a gente aqui A D O R A estar presente em todos os cantinhos da sua casa, nós vamos dar essa colherzinha de chá pra vocês… Acompanhe agora algumas dicas e recomendações super bacanas pra ajudar a montar o closet perfeito para você! Vamos lá?

O tipo de mobília

Antes de qualquer coisa, o ideal é que você meça bem certinho o espaço que você já tem, para aí sim dar início ao seu novo “projeto” e começar a colocar o plano em ação. Com as medidas e o esboço do que você quer, é mais fácil encontrar o que está procurando (pode parecer bobo, mas é verdade!) Eu já falei aqui vááárias vezes antes sobre os móveis modulados e vou falar de novo porque de tão funcionais que são, sempre vale a pena dar a dica pra quem tá acessando o blog pela primeira vez. GENTE: MODULADOS É VIDA! (reveja o post aqui).

Já que basicamente para ter um closet, você precisa de espaços para guardar as roupas, sapatos e acessórios, nada melhor do que um armário para acomodar tudo isso, certo? CERTO! Agora… Você já pensou em investir também em nichosprateleirascabideirosmódulos avulsos para facilitar a montagem do ambiente?

Por falar em medidas, algumas coisas devem ser levadas em conta na hora em que estiver planejando o seu closet: prateleiras e cabideiros deverão ter de 55 a 65 cm de profundidade, a parte destinada aos sapatos requer cerca de 45 centímetros de profundidade, e o espaço mínimo necessário para quem quer optar por gaveteiros é de 60 centímetros! (assim você deixa livre um espaço razoável para transitar e ainda evita o temido risco de que as gavetas não abram! ;D)

2

Link: http://goo.gl/gCnRYd

Iluminação e acessórios

Mobília escolhida, hora de decorar! A iluminação nos closets são muito importantes porque além de facilitar encontrar aquelas coisas que estão lááá no alto daquela prateleira ou beeem escondidas atrás daquela bolsa, ela será responsável pela proteção da sua roupa. Isso mesmo! Ambientes claros e ventilados inibem o aparecimento de traças e demais inimigos das nossas amadas roupinhas.

Usar espelhos, carpets e puffs decorativos também é super indicado pra incrementar na decoração!

3

Link: http://goo.gl/wJuwn8

 

E aí, animou a começar o projeto do closet? Vai por mim, na LojasKD fica fácil encontrar o móvel que se encaixa certinho na sua casa (e no bolso também!)

Dúvidas, dicas ou sugestões? COMENTE!  A gente A D O R A ajudar vocês 😉

 

Procurando o seu móvel novinho? Ele está aqui! 🙂

 

 

Você pode gostar de ler também...