Dicas de iluminação
Decoração e Paisagismo

Usando lampadas de LED na iluminação da sua casa

Dicas de iluminação

Um projeto de iluminação deve respeitar a funcionalidade de cada espaço. A luz tem ligação direta com o bem-estar, atuando em nossa percepção de mundo. Esta preocupação vai além da simples técnica que envolve o cálculo de quantidade de luz. As tarefas que serão realizadas no ambiente é o que define que tipo de luz deve ser usada: quente ou fria.

De modo geral, em um espaço de trabalho, por exemplo, aplica-se a luz fria; para um ambiente de relaxamento a luz quente é a mais indicada

Também é importante levar em consideração a cor dos revestimentos e demais acabamentos do ambiente, pois eles podem ser percebidos de forma diferente dependendo da intensidade da cor da luz.

Uma luz fria e mais azulada tende a atenuar os tons de vermelho e já a luz mais quente, amarelada, realça estas cores.

A recente proibição de fabricação das lâmpadas incandescentes deixou muitos consumidores com a dúvida sobre qual seria o modelo que transmitiria a mesma sensação de calor e aconchego das incandescentes, já que os outros produzem uma luz fria.

Algumas empresas já fabricam o LED (Light Emitting Diode) com luz dourada, que confere a sensação de conforto comum àquelas retiradas do mercado.

A qualidade da luz emitida pelo LED evoluiu muito nos últimos anos, e uma das grandes vantagens dele é também o tamanho reduzido, que permite a criação de lâmpadas cada vez mais discretas e elegantes, perfeitas para serem aplicadas em lugares pequenos ou de difícil manutenção. Com sua eficiência energética indiscutível e em constante evolução, esse tipo de iluminação traz aos projetos uma grande vantagem. Quando se pensa em sustentabilidade as suas vantagens são inquestionáveis.

Dicas de iluminação com LED

Você pode gostar de ler também...

1 Comment

  1. […] Entenda como usar lâmpadas de LED na decoração da sua casa. […]

Comments are closed.