Decoração e Paisagismo

Veja como fazer uma iluminação diferente para seu quarto

Já sentiu como se a iluminação do seu quarto não fosse suficiente? Às vezes uma boa opção, além de um abajur, é tentar iluminar os cantinhos do quarto. Duas opções que ficam lindas em qualquer ambiente são as famosas luzes pisca-pisca e as lanternas chinesas. Você pode fazer ou comprar, e o melhor, na cor que mais combinar com seu espaço!
As tradicionais luzes de Natal deixaram de servir para decorar apenas a fachada das casas e passaram a fazer parte dos quartos. Você já deve ter se deparado com a imagem destes pisca-pisca em algum tumblr ou em um filme. Já pensou que lindo ficaria no seu quarto?  A iluminação dá um ar descontraído e romântico ao ambiente, além do mais, é super baratinho de fazer.
Você pode estar se perguntando se seu quarto ficará com uma cara muito natalina. Bom, a resposta é não. Apesar de ser mais vendido durante a época de festas, você pode encontrar as luzinhas em qualquer loja de departamento ou decoração. E uma dica é ao invés de comprar o famoso pisca-pisca, compre uma fixa. Assim, a iluminação ficará melhor e não dará este ar “festivo” ao seu quarto, e sim um bem aconchegante.
Ah, você também pode escolher entre as coloridas e a famosa luz branca, as duas ficam lindas em qualquer ambiente.
iluminacao-para-quartos
Para quem é fã dos detalhes, uma outra dica é decorar objetos com as luzes. Vale garrafas, potes, enfim, use a sua imaginação e transforme esses objetos do dia a dia em uma opção de decoração. Um exemplo muito legal são garrafas de vidro de cerveja e refrigerantes decoradas com luzes coloridas.

 garrafas-iluminadas-abajur-de-garrafas

Você encontrará para vender essas mesmas luzes em diversos formatos, corações, estrelas, enfim, inúmeras opções. Se você estiver querendo decorar um quarto infantil, fica legal procurar opções com formatos de animais e ilustrações. Para os pequenos com medo de escuro, é uma ótima opção.

 quarto-infantil

E ainda para quem gosta de cultura oriental, as famosas bolas chinesas são uma nova opção quando se fala em iluminação. As lanternas de papel de diferentes cores permitem brincar com o ambiente e dar um ar tradicional e aconchegante ao quarto.

luminaria-oriental-quarto-infantil

A lanterna pode ser encontrada em lojas populares, mas para quem gosta de criar, procuramos um pequeno tutorial de como montá-las, olha só:

infografico-lanterna-de-papel

Viu como é fácil? São inúmeras possibilidades que cabem no seu bolso e no seu quarto! Seja um ambiente grande ou pequeno, as luzes dão um toque especial e fazem seu cantinho muito mais aconchegante e de um jeito que você sempre quis.

Você pode gostar de ler também...