Decoração e Paisagismo

Verde sage: O tom neutro que se tornou a verdadeira tendência de 2018

O verde sage foi considerado uma das principais cores de 2018, o tom lembra um pouco o nuance de algumas folhas e plantas. Por isso a cor remete aos tons da natureza.

Foto: Pinterest

A palavra sage é usada para nomear uma pessoa profundamente sábia, o verde sage é, portanto, uma cor que pode expressar sabedoria.

Esse tom é uma boa sugestão para dar um pouco de alegria para um ambiente, mas ao mesmo tempo adicionar um toque suave, reconfortante e relaxante. O verde sage tem conquistado principalmente, pessoas que buscam decorações moderna, mas que ao mesmo tempo remetam um lar confortável.

Foto: Pinterest

Uma boa maneira de ser usar a cor, é utilizando em um cômodo de paredes brancas, podendo pintar apenas uma parede com o verde para trazer mais vida sem sair da neutralidade.

Foto: Pinterest

Se você deseja uma decoração mais rustica, o verde sage é perfeito para combinar com elementos de madeira. Para ambientes mais escuros aposte na combinação de preto e metálicos.

Foto: Pinterest

Para os adeptos do estilo minimalista, tente combinar o verde sage com tons de cinza e branco, deixando o espaço clean e moderno. Vale ainda, adicionar materiais naturais, como plantas, para ficar um ambiente ainda mais relaxante.

Foto: Pinterest

Outra opção que combina muito bem, é o verde sage em moveis como armários da cozinha, o que traz um toque vintage ao ambiente. Se você gosta de ousar, uma dica é combinar diferentes tons de verde em um mesmo ambiente.

Foto: Pinterest

Para coordenar com outras cores, vale lembrar que a cor complementar do verde é o vermelho. Para quem não se lembra da teoria das cores, está é a combinação de maior contraste. Mesmo sendo uma complementar da outra, muita gente evita combinar essa dupla, com medo de remeter a uma cantina italiana, mas dá para usar e ficar bem bacana, usando pequenos toques de vermelho.

Foto: Pinterest

 

Leia mais:

+ Decoração de ambientes com cores neutras e pastéis

+ Você sabe a influência das cores da sua casa em você? As cores falam, e muito!

+ Mais verde em espaços pequenos: Conheça o apartamento de 111m² com mais de 500 plantas

Você pode gostar de ler também...