Dicas Financeiras

Como montar sua casa sem gastar muito

Hoje em dia só não monta uma casa linda, confortável e econômica, quem não quer.

Compre de segunda mão

Convenhamos que é uma judiaria gastar tanto dinheiro em lojas de móveis e eletrodomésticos novos, sendo que no exato instante que sair de lá com seu pacotão, já desvalorizou pelo menos 10% do valor. E numa época em que é tão fácil termos acesso a pessoas se desfazendo de móveis lindos, em ótimo estado de conservação, eletrodomésticos com pouco tempo de uso por preços super acessíveis.

Recentemente eu fiz uma pesquisa, estou montando minha casa e a regra básica é não gastar muito, mas montar um cantinho muito agradável. Decidi que queria um sofá cinza, tá na moda neh?! E a cama não precisava ser muito requintada, apenas confortável. Fui até uma dessas lojas de móveis populares e escolhi um sofá cinza reclinável de 3 lugares e uma cama simples box, nada demais. O valor total ficou em R$ 3.088! Apenas esses 2 itens em uma loja popular!

Com o mesmo valor, investindo apenas um tempo em pesquisas, consegui comprar 1 sofá cinza (não reclinável) de 3 lugares lindo, uma máquina de lavar roupa de 8kg, uma geladeira pequena, uma mesinha para meu escritório, tudo de segunda mão em ótimas condições e uma cama nova. Uau! Quase montei a casa toda com o mesmo valor que gastaria com 2 itens.

Você encontra usados em sites de classificados e em grupos nas redes sociais, onde pra mim, foi bem mais eficiente.

Faça seu próprio frete

A parte do frete é onde geralmente empata a negociação. Difícil encontrar valores acessíveis que compensem comprar de segunda mão e ainda incluir o valor da entrega.

Por isso, faça você mesmo. Se tiver amigos, ou amigos de amigos que possam emprestar uma pick-up, Kombi, caminhonete… etc! Ótimo, vai ficar só com o custo do combustível.

Caso não consiga descolar o carro emprestado, alugue! Alugue uma Strada e vá a luta, mas aí sim é bom contar com um parceiro para ir até os locais e retirar os itens, dependendo do que comprou, não vai funcionar carregar sozinho.

Eu aluguei uma Strada por um dia e gastei R$ 180.

Concentre suas retiradas no mesmo dia

Combine com todos os vendedores um dia especifico para retirar o que decidiu comprar, e que todos sejam no mesmo dia. Assim, você aproveita o aluguel do carro e se encarrega de fazer todos os fretes.

Dê preferência para pessoas que tenham mais de um item do seu interesse ou vendedores diferentes que se concentrem pela mesma região, assim você economiza tempo e combustível.

A decoração fica por sua conta

Inspire-se em sites como Pinterest e mãos à obra para decorar seu lar. Reaproveite materiais e objetos que não vais mais usar e transforme em obras de arte J.

Pra quem mora em São Paulo ou tem fácil acesso, a 25 de Março é o paraíso para quem tem paciência e quer muito economizar em objetos de decoração.

Peça para tia, mãe, avó, vizinha que manda bem no crochê fazer umas capinhas de almofadas, tapetes ou conjuntinho para o seu banheiro.

O segredo pra ficar bonito e barato é fazer um planejamento, ter paciência e persistência. Pra quem tem amor ao seu dinheiro, essas dicas valem ouro.

Além do seu bolso, você cuida do nosso planeta, que já está tão cheio de lixo. Por que produzir mais?

Um beijo e até a próxima!

Maiara Xavier

 

 

Você pode gostar de ler também...

2 Comments

  1. Avatar

    Muito bom valeu a sua dica Lopes, seu post é nota 10 vale apena ler da um aprendizado sensacional, meus parabéns.

    1. Avatar
      Redação Lopes says:

      Olá Jhon!
      Obrigada e continue nos acompanhando.

Comments are closed.