Viagens

4 motivos para amar o Nordeste

4 motivos para amar o Nordeste

1 – Tem as melhores praias do Brasil

Fernando de Noronha - Pernambuco
Fernando de Noronha – Pernambuco

Possuindo um clima quente na maior parte do ano, atingindo facilmente mais de 30ºC no verão, o clima tropical é muito difundido. Encontrado na região litorânea da região com chuvas bem definidas. Além de possuir de possuir belíssimas praias naturais o Nordeste. Segundo o site Viajem Aqui / Abril das 10 melhores praias do Brasil, as 6 primeiras colocadas ficam no Nordeste e no total 7 são nordestinas.

2- Tem o maior e melhor São João do Mundo

Festa Junina do nordeste

A disputa é grande para saber se Caruaru, ou Campina grande tem o melhor e melhor São João do Mundo. Atualmente o título do Guinness Book esta com a Capital do Forró – Caruaru, Agreste de Pernambuco.

Mas além, do bom forró, em todo nordeste tem as deliciosas culinárias de junho. Com muito milho assado, cuscuz, paçoca, pé de moleque, canjica, pipoca, entre outras maravilhas.

3- Berço de Artistas, escritores e cantores

A região é repleta de belezas naturais que são o sonho de consumo de turistas, mas além das cores das festas e sabores dos quitutes. Mas como o melhor dos lugares, os nordestinos são responsáveis por muito da identidade brasileira, com riquíssima atividade criativa e cultural. Como podemos citar entre Jorge Amado, Luiz Gonzaga, Ivete Sangalo, Fagner, Lenine, Elba Ramalho, Raul Seixas, Rachel de Queiroz, Ariano Suassuna, Mestre Vitalino, J. Borges e Maria Bethânia entre tantos outros.

4- O povo nordestino

nordestino

Deixamos o melhor para o final sem dúvidas, Sabe qual é a região mais feliz do Brasil? É o Nordeste, segundo um levantamento do IPEA. Inclusive, se eles fossem um país independente, como vários xenófobos defendem. Estariam em 9º lugar na classificação mundial.
O povo nordestino, e conhecido pela sua simplicidade, alegria, e receptividade como todos. Além da sua coragem do povo nordestino. No século passado, milhões deles migraram para o sul do país em busca de uma vida melhor. Na bagagem? Muito otimismo e disposição para trabalhar duro.

 

Veja também:

Quatro razões para você visitar Trancoso, na Bahia

Quer viajar sozinho? Veja os melhores lugares no Brasil

Com emoção ou sem emoção? Conheça as dunas de Genipabu no RN

 

Você pode gostar de ler também...