o hotel da rede Swire Hotels lembra uma residência privada.
Viagens

Conheça o The Upper House Hotel, em Hong Kong

A experiência hoje é o maior luxo que se pode obter, e o The Upper House Hotel, em Hong Kong é a tradução mais perfeita da sensação do único e exclusivo. Os aromas, a atmosfera, os materiais naturais como o bambú, e a estética minimalista refletem a filosofia encontrada na cultura asiática e organizada com muita competência pelo famoso arquiteto André Fu.

Pensado para ser um retiro longe do burburinho da cidade, o hotel da rede Swire Hotels lembra uma residência privada. A paleta de cores, preto e branco, a iluminação quente e a curadoria esperta de obras de arte produzem de fato o sentimento de tranquilidade e isolamento pretendidas pelo arquiteto.

o hotel da rede Swire Hotels lembra uma residência privada.
Na fachada, cortina em pedra natural Bedonia. Repare no super elegante logotipo
o The Upper House Hotel foi idealizado pelo famoso arquiteto André Fu
A economia de linhas e materiais em tons neutros propicia a suavidade pretendida pelo autor do projeto.
O espaço, chamado Túnel Torii, faz a transição entre a vida atribulada "lá fora" e o interior do hotel.
A escada rolante com luzes suaves, leva ao lobby. O espaço, chamado Túnel Torii, faz a transição entre a vida atribulada “lá fora” e o interior do hotel. Ligado à tradição xintoísta, Torii é o portão tradicional japonês, e assinala a entrada ou proximidade de um santuário
The Upper House Hotel, em Hong Kong é a tradução mais perfeita da sensação do único e exclusivo.
Grandes vãos livres com esculturas que evocam a cultura oriental.
A madeira clara, super usada no Japão
A madeira clara, super usada no Japão, aparece com força no The Upper House

 

A vista é deslumbrante e o hotel The Upper House Hotel, em Hong Kong
A vista é deslumbrante e o hotel tão perfeitamente inseridona na paisagem que fica impossível saber se o hotel foi edificado sobre as colinas ou o contrário

 

Os quartos, os maiores da cidade, oferecem confortos como o IPod Touch, com o qual é possível fazer desde a encomenda do serviço de quarto, chamar um táxi ou simplesmente ouvir música.
Os quartos, os maiores da cidade, oferecem confortos como o IPod Touch, com o qual é possível fazer desde a encomenda do serviço de quarto, chamar um táxi ou simplesmente ouvir música.

 

Conheça o The Upper House em Hong Kong
Cores claras e neutras no grande quarto do The Upper House.
A definição? Luxo absoluto. Como não se sentir especial?
A definição? Luxo absoluto. Como não se sentir especial?
Linas minimalistas no banheiro, que em algumas unidades chega aos 28 metros².
Linhas minimalistas no banheiro, que em algumas unidades chega aos 28 metros².

E aí, o que achou?

Valéria Coelho

Olhar atento, cursos de Historia da Arte e Design de Interiores, muitos livros, amigos interessantes e viagens são o ponto de partida para o desenvolvimento dos projetos da designer de interiores Valéria Coelho. Há 18 anos no mercado, a profissional traduz em harmonia e elegância a personalidade de seus clientes. A valorização da história de cada família ou empresa é o pilar do trabalho da designer, que tem também extrema facilidade para a mistura de materiais. Há dois anos, Valéria Coelho assina o blog Hardecor, onde compartilha ideias, fala sobre lugares e pessoas interessantes e esclarece dúvidas dos seus leitores.

Você pode gostar de ler também...