Viagens

Dia do Turista: 3 dicas de viagem para curtir o frio brasileiro

Dia 13 de junho comemora-se o Dia do Turista! 🙂

Pensando nisso, o blog da Lopes preparou 3 dicas de viagem para curtir o frio brasileiro. Confira:

Turista

 

São Roque – São Paulo

A cidade está localizada a pouco mais de 50 quilômetros de São Paulo e recebe milhares de turistas todos os anos. Muitos deles vem da capital para aproveitar uma boa gastronomia e poder relaxar em uma cidade cercada pela natureza.

A Estância Turística de São Roque é rica em atrações gastronômicas e culturais e mantem a tradição do título de “Terra do Vinho”, conquistado com a chegada de imigrantes italianos e portugueses no final do século 19.

 

Gramado – RS

Principal destino turístico da Serra Gaucha, Gramado possui atrações o ano todo.

No inverno, o frio torna a região perfeita para casais apaixonados, repleta de opções de vinhos e fondues. Durante a primavera e parte do verão, ela é tomada por flores, principalmente hortênsias. No outono, o clima europeu fica ainda mais evidente com as folha secas das árvores.

 

Turista

 

Campos do Jordão – SP

Campos do Jordão, também conhecida como a Suíça Brasileira, título este recebido principalmente pelo seu clima frio e por suas belas construções em estilo europeu, é um dos 15 municípios do estado de São Paulo classificados como: Estância Climática.

Devido ao seu agradável clima e excelente localização, Campos do Jordão é sem dúvida, um dos principais destinos turísticos de inverno do Brasil.

 

Você pode gostar de ler também...