Viagens

4 pontos de mergulho no Brasil para iniciantes e profissionais

Viajar é uma delícia! Principalmente quando vamos a lugares que nos encantam, seja pelas belas paisagens ou por atividades da região.

Você já mergulhou? Quem ainda não passou por essa experiência e é apaixonado por mar tenho certeza que vai adorar.

Existem diversos pontos de mergulho pelo país, alguns ideais para quem já tem experiência e outros para iniciantes, onde contam com a ajuda de mergulhadores profissionais e equipamentos seguros.

São muitos os lugares onde você pode mergulhar e estar mais perto da natureza.

Separamos 4 destinos brasileiros, 2 para cada tipo de mergulhador. Confira:

 

Iniciantes no mergulho

Maragogi – AL

Você vai se apaixonar pelas piscinas naturais de Maragogi. Há diversos pontos de mergulho com águas calmas, mornas e cristalinas. Mergulhadores profissionais acompanham durante o mergulho, onde é possível observar a riqueza da vida marinha.

 

mergulho

+ Orlando: Visite a Disney, a Universal e o SeaWorld gastando pouco

 

Ubatuba – SP

Um bom ponto de mergulho em São Paulo é a Ilha Anchieta, localizada em Ubatuba. A profundidade varia entre 3 e 12 metros, ótimo lugar para iniciantes e mergulhadores técnicos. A riqueza da fauna, flora e peixes permitem uma bela viagem pelo mundo submarino.

 

mergulho

 

 

Mergulhadores profissionais

Porto de Galinhas – PE

Esse é o paraíso do mergulho brasileiro. São 21 ilhas que acolhem uma enorme variedade de corais, mais de 200 espécies de animais marinhos e a água possui visibilidade de até 50 metros. Os mais experientes podem explorar até embarcações naufragadas.

mergulho

+ Turismo acessível: qualidade de vida pra pessoas com limitações físicas

 

Bonito – MS

Mergulhar em Bonito é vivenciar uma experiência tão incrível que nem parece real. As águas são muito cristalinas e a profundidade passa de 200 metros. Lá você também encontra o Abismo Anhumas, uma caverna que guarda um lago repleto de salões submersos e para mergulhar é preciso apresentar a certificação profissional.

mergulho

mergulho

 

Veja também:

Turismo RJ: os melhores eventos no Rio

Férias: destinos baratos para viajar

Quer viajar sozinho? Veja os melhores lugares no Brasil

 

Você pode gostar de ler também...