Praias gaúchas
Viagens

Conheça as praias gaúchas

O Blog da Lopes fez um especial sobre as praias do litoral do Rio Grande do Sul (RS) e te mostra 3 destinos imperdíveis.

Valorizar a costa litorânea que temos é uma missão difícil, visto as inúmeras paisagens paradisíacas que conhecemos pelo mundo. O que pouca gente lembra é que existem, sim, destinos incríveis dentro do nosso país. Separamos 3 praias gaúchas que vale a pena a visita!

1. Torres

Quase em Santa Catarina, Torres está localizada a 193 km de Porto Alegre (POA) e é o destino litorâneo mais procurado do RS. A cidade recebe esse porque tem formações rochosas que parecem como torres. Local tranquilo e de águas limpas, Torres comporta casais, jovens e famílias, que se banham e praticam esportes como vela, windsurf, surf e caminhadas. São 5 praias que contemplam a extensão da orla: Praia dos Molhes, Praia Grande, Prainha, Praia da Guarita e Praia do Cal.

praias gaúchas
Foto: Ricardo André Frantz

2. Capão da Canoa

Capão da Canoa, localizada a cerca de 130 km da capital gaúcha, recebe na alta temporada muitos turistas locais e estrangeiros, principalmente os argentinos e uruguaios. Suas praias agradam múltiplos públicos, desde os pais de família aos surfistas e baladeiros. São urbanizadas e até mesmo um pouco desérticas. Xangri-Lá é o point das famílias, com areia batida e casas de alto padrão. Atlântida é o refúgio dos surfistas que passam o dia na água e à noite usufruem dos inúmeros bares e boates da região. O Jardim Beira-Mar é ótimo para praticar esporte, como a caminhada, enquanto Curumim é indicado para a prática de vela. Capão Novo, Arroio Teixeira e a praia com o próprio nome da cidade são bem movimentadas, com um centro urbanizado e boa localização, além de praias perfeitas para se aproveitar o sol.

praias gaúchas

3. Pelotas

Pelotas está localizada no sul do Estado, a 257 km de distância de Porto Alegre.  A Praia do Laranjal é famosa por estar a apenas 10 minutos do centro e por oferecer uma orla de 2 km, a qual é perfeita para a prática de diversos esportes. Divida entre os balneários de Santo Antônio, dos Prazeres e Valverde, também comporta uma vila de pescadores de camarão chamada Colônia Z3. A praia, banhada pela Laguna (Lagoa dos Patos), oferece tranquilidade para curtir a praia e diversas opções de entretenimento e diversão.

praias gaúchas

Conheça aqui alguns esportes radicais que podem ser praticados no RS e por todo o Brasil.

Você pode gostar de ler também...

1 Comment

  1. Avatar

    Muy bueno!

Comments are closed.