Viagens

3 opções de restaurantes para conhecer em São Francisco

Por causa do meu trabalho todo santo ano eu vou para São Francisco pelo menos uma vez. Nem sempre consigo explorar a cidade como eu gostaria e ainda não sou uma expert. Na verdade, falta muito para isso.

Mas posso indicar 3 restaurantes para quem for lá pela primeira vez. Para ver endereço, menu e contato para reservas basta clicar no nome do restaurante que direcionará ao site do mesmo. Vamos lá!

 

O Básico: The Cheesecake Factory

Você vai achar esse restaurante em vários locais nos Estados Unidos. Mas a unidade da Union Square em São Francisco é especial porque fica no alto do prédio da Macys. Você consegue ter a visão da praça toda lá de cima enquanto saboreia sua refeição. Já escrevi uma resenha sobre eles aqui.

Engana-se quem pensa que só servem cheesecake lá. Tem várias opções de prato. O meu preferido é esse aqui. Prefiro comer uma saladinha antes de comer um cheesecake (opto sempre pelo “original” – este que está circulado na foto).

são francisco

 

 

Leia também: 6 Restaurantes Espanhóis em SP

 

O sofisticado: Waterfront

Esse restaurante fica na região dos piers e portanto você pode comer olhando a baía de São Francisco.

Há opções de massas, carnes e frutos do mar. E drinks diversos (a mi me gusta ;))

Minha dica é evitar ficar na parte aberta do restaurante. Apesar de ser a California, faz muito frio em São Francisco, inclusive no verão, por causa do vento.

 

O curioso: The Stinking Rose

O nome do restaurante não é “a rosa fedida” à toa. Trata-se de um estabelecimento em que todos os pratos são a base de alho.

Eu amo alho e por isso fui lá conhecer. O cheiro do restaurante é suave e gostoso. Pedi um ravióli que estava muito saboroso (e apesar do alho não havia nenhum exagero no ingrediente).

Na entrada do restaurante tem uma mini lojinha em que você pode comprar, por exemplo, azeite aromatizado com alho. Eu comprei e me arrependi de ter trazido só um.

são francisco

Massss, fique longe do molho que eles deixam em cima da mesa (esse aí da foto). O gosto de alho impregna o céu da boca e haja água para amenizar a situação. Contei sobre isso aqui.

Tem uma unidade desse restaurante em Los Angeles também.

 

Post escrito por: As Cidades de Priscilla

 

Veja também:

Principais Restaurantes no Itaim Bibi

Conheça 5 restaurantes imperdíveis na Vila Olímpia

Conheça as 10 melhores padarias de São Paulo

 

Você pode gostar de ler também...