Mercado Imobiliário

3 dicas de comunicação pessoal

personasComunicação é a base de qualquer negócio de sucesso. No entanto, manter uma comunicação clara e eficiente parece um desafio para muita gente. Por isso, resolvemos listar algumas dicas fundamentais para melhorar a comunicação.

Escute mais

Se você quer garantir uma comunicação que traga resultados, fale menos e escute mais. Seu cliente quer ser ouvido e esta é, com certeza, a melhor forma de entender o que ele quer e o que ele não quer. Além disso o contato visual é um dos elementos essenciais da comunicação. Deixe o cliente expressar tudo que deseja.

Consequentemente, você terá maiores chances de oferecer o imóvel que casa com o sonho de seu cliente e de fechar contrato muito mais rapidamente.

Busque feedback

Um dos erros mais comuns é buscar feedback apenas após o fechamento do contrato. No entanto, é importante saber o que o cliente está achando do andamento das atividades durante o percurso. Assim, você poderá corrigir erros antes que seu cliente firme uma opinião errada a seu respeito.

Cuidado com o tom de voz

O que você deseja falar pode ser uma boa mensagem, mas o tom de voz utilizado pode fazer com que você seja mal interpretado. Cuidado com os limites delicados entre a agressividade e a firmeza e não deixe que sua confiança passe por cima dos sentimentos dos outros.

Seguindo essas dicas simples, você irá tornar sua comunicação mais eficiente e seus negócios ainda mais lucrativos. Então vamos lá, mãos na massa.

Você pode gostar de ler também...