Mercado Imobiliário

4 fatores que influenciam no valor de um imóvel

avaliação

Em uma avaliação de imóveis, vários fatores são observados e influenciam no valor de um imóvel. Confira a lista dos principais influenciadores:

 Localização do imóvel

Responsável por cerca de 25% do preço da casa ou apartamento, os imóveis situados em uma área onde há hospitais, farmácias, bancos e supermercados acessíveis levam vantagem.

As pessoas preferem morar próximas a serviços e encontrar infraestrutura próximo do imóvel, por isso shoppings, estádios, ruas calmas e fácil acesso ao transporte público também possuem influência para elevar o preço do imóvel.

Segurança do imóvel influencia na avaliação de imóvel

Viver em um bairro seguro é o desejo da maioria das pessoas, que muitas vezes optam por morar em um apartamento ou condomínios fechados.

Além disso, quanto maior for a infraestrutura que protege o empreendimento e seus moradores, mais valorizado ele será.

Como por exemplo, portão automático com rápida abertura, chaves de porta com segredo e elevador automatizado, que possui código por andar, são itens que atraem os moradores.

Vaga na garagem do imóvel

Por falta de lugar na rua e também em razão da segurança, possuir um local para estacionar o automóvel dentro do imóvel é levado muito em consideração.

Área de lazer do imóvel

O quarto fator de influência no preço do imóvel é a área de lazer oferecida, responsável por cerca de 10% do preço da propriedade.

Por isso as incorporadoras estão apostando na diversidade de opções que envolvem a área de lazer, com empreendimentos que oferecem sala de cinema, brinquedoteca, salão de festa, área para praticar esporte, além de piscina e churrasqueira, que são atrativos que costumam chamar a atenção do comprador.

Confira outras dicas no blog da Lopes

[+] Qual o local ideal para instalar grama sintética?

[+] Morar na Região Metropolitana ou capital? Qual é melhor?

Você pode gostar de ler também...