Mercado Imobiliário

3 dicas para crescer o seu negócio com o Instagram

A mídia social é uma ótima maneira de obter exposição à sua marca pessoal. É notável que os perfis no Instagram de corretores, se dividem em duas categorias: aqueles que postam o conteúdo certo, mas não usam as técnicas certas para aumentar o número de seguidores, e aqueles que usam as técnicas certas para crescer, mas não costumam postar conteúdos certos.

Separamos três dicas que você pode usar para aumentar seus seguidores, ganhar exposição à sua marca pessoal e obter mais negócios com o seu perfil do Instagram.

  • Utilize mais hashtags e use o efeito de degrau

Usar as hashtags certas pode ajudar a ganhar exposição e seguidores. Use uma combinação de hashtags locais e nacionais.

Utilize ferramentas de software para identificar as hashtags de melhor desempenho relevante para o seu tipo de postagem.

O efeito de degrau é quando você tenta combinar cinco hashtags que tem a média superior de acordo com a média de cada postagem. Por exemplo, se você estiver com uma média de 50 curtidas por postagem, você tentara escolher hashtags com 50 curtidas de média superior.

E então você usara mais cinco que tem 25% a mais do que aqueles e mais cinco que tem 25% a mais, e assim por diante, até que você tenha de 25 a 30 hashtags que você terá chances variadas de classificação.

A ideia aqui é que, se você classificar nas primeiras cinco hashtags, é muito mais provável que você classifique nos segundos cinco e assim por diante.

  • Edite todas as suas fotos

As fotos editadas têm um desempenho muito melhor do que as que não são. Para isso você pode utilizar os próprios efeitos do Instagram ou buscar alguns Apps.

  • Planeje com antecedência com um calendário de mídia social

A parte mais difícil deste trabalho de preparação é a pesquisa de hashtag, mas vale a pena o esforço. Recebemos muita exposição de pessoas que estão seguindo hashtags, e esse é o “fruto mais fácil” que poucos agentes estão pegando.

Se você desejar receber bons resultados através do Instagram, separe um tempo da sua semana para planejar cada detalhe. Se realizar essas tarefas, em alguns meses você já vai estar recolhendo bons frutos desse investimento.  

Leia mais:

+ 7 obstáculos de negociação que podem parar o seu negócio

+ Como obter o máximo de comentários positivos

+ 3 dicas para construir uma relação com possíveis clientes

+ Não subestime o e-mail em sua estratégia de marketing

Você pode gostar de ler também...