vagas de emprego
Mercado Imobiliário

6 dicas para encontrar a vaga de emprego dos sonhos

vagas de emprego

Quem está em busca de um emprego recorre na maioria das vezes à internet para se cadastrar a vagas disponíveis. Confira as dicas do Blog da Lopes, para encontrar o emprego dos sonhos na internet:

Tenha o currículo atualizado

Não espalhe seu currículo e depois o abandone, crie o habito de revê-lo regularmente nos sites em que publicou, mantendo os dados e suas competências sempre atualizados.

Use seu networking

Mantenha um bom relacionamento com seus contatos, e não os procure somente quando precisar, o ideal é divulgar que está buscando vagas de emprego, se as pessoas sabem que está buscando, podem te ajudar.

Cada vaga de emprego o mesmo currículo?

Não. Evite enviar o mesmo currículo para todo mundo. O ideal é adequar um currículo para cada perfil de vaga, dá mais trabalho, mas irá dar mais resultado.

Seja objetivo

Deixe claro a área especifica em que o você deseja atuar. Se você não possui formação e experiência para uma área específica, não é indicado enviar seu currículo.

Siga as empresas do seu interesse

Siga as organizações, que tem desejo de trabalhar, fazendo isso você poderá acompanhar de forma mais precisa a publicação de vagas, além disso busque conhecer os valores e a missão, e veja se são similares com os seus.

Leia a vaga com atenção

Quando encontrar a vaga de emprego dos sonhos, leia com atenção o perfil que a empresa deseja. Ainda que a vaga seja atraente, você não deve se inscrever se o seu perfil não se encaixa.

Vale destacar que quanto maior o nível hierárquico, mais difícil conseguir uma vaga só pela internet, então utilize todas as dicas acima para conquistar uma ótima vaga de emprego.

Veja outros artigos de destaques do no Blog da Lopes:

[+] 5 motivos para ser um corretor de imóveis

[+] Descubra as vantagens de ser um trabalhador autônomo

Você pode gostar de ler também...