Mercado Imobiliário

O Aluguel de Temporada no Mercado de Luxo

O que você procura em uma casa quando vai alugá-la por uma temporada, mesmo que curta? Certamente que acomode você e seus convidados, que seja bem localizada e que esteja em boas condições de uso, certamente. Talvez uma ou outra comodidade maior, como piscina.

Mas você já parou para imaginar o que busca quem aluga imóveis de luxo para curta duração no Brasil?

O Aluguel de Temporada no Mercado de Luxo

Com essa mesma pergunta, um levantamento foi feito para mapear o perfil e os desejos destas pessoas. A maior pedida são os quartos, sempre acima de quatro, sendo que a maioria dos inquilinos solicita cinco ou seis. Há casas destes tamanhos que já foram alugadas para apenas um casal.

Estar de frente para o mar ou com uma vista privilegiada são grandes pedidas. A localização destes imóveis também está no alto da preferência deste nicho do aluguel de Luxo.  Este é um indicador similar ao apontado por uma pesquisa do Grupo Lopes sobre compra de imóveis no Brasil e publicado com exclusividade pela revista Época.

Serviços de babá, motorista, ar-condicionado, TV a cabo e wi-fi são itens básicos do setor, que não para por aí. Empresas que gerem o serviço de aluguel costumam também indicar e apoiar seus clientes na contratação de serviços de chefes de cozinha, buffet, DJ, fotografia, aluguel de mobiliário temporário, entre outros.

O Aluguel de Temporada no Mercado de Luxo

Estes são apenas os serviços mais “comuns”. Os pedidos específicos mais curiosos variam muito de cliente para cliente. Precisa de um instrutor de yoga ou de um professor particular de dança? Tudo bem. Massagista é um pedido fácil. Você pode até pedir ajuida para contratar os palhaços para a festa do seu filho.

O preço de todo este mercado imobiliário de luxo? Bem, ele pode variar de acordo com a região, padrão do imóvel e facilidades, mas as diárias partem de R$ 1560 na alta temporada. Teto para estes valores não existe. Como em todo aluguel, depende de negociação e dos serviços utilizados.

O Aluguel de Temporada no Mercado de Luxo

Com informações do jornal O Globo

Você pode gostar de ler também...

2 Comments

  1. Rogerio says:

    Quero aluga uma casa para fica de quinta até sábado

    1. Redação Lopes says:

      Olá Rogerio, você pode consultar em http://www.lopes.com.br/busca/tipo=casa/negocio=aluguel. Qualquer estamos a disposição

Comments are closed.