Mercado Imobiliário

Atendimento por telefone ou pela internet?

Você sabe se comunicar com o seu cliente?

Estabelecer uma comunicação eficaz com o cliente é a chave para o corretor de imóveis conquistar bons resultados em suas negociações. Captação de cliente, apresentação do imóvel, negociação e fechamento da venda. Para que todos esses passos possam ser atingidos, o corretor deve sempre buscar ter um bom relacionamento com o seu cliente, seja através do seu site imobiliário, por telefone, e-mail e até mesmo redes sociais.

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Hoje em dia, ter um site imobiliário e estar ativamente conectado nas redes sociais tornou-se imprescindível para o corretor estabelecer relacionamentos e aumentar suas vendas.

Obter uma comunicação de qualidade com o seu público é o que todo consultor imobiliário almeja em seus negócios, pois sabe que somente assim será possível cativar o cliente e quem sabe fechar uma venda.
No entanto, ao utilizar esses meios, é importante ao menos que o corretor reserve uma hora do seu dia ou defina um tempo “x” por semana, para manter as redes sociais sempre atualizadas e atender os seus clientes na internet. Além disso, assim como é importante ter agilidade na resposta dos e-mails, o corretor de imóveis deve sempre dar uma atenção especial às mensagens que chegam através dos formulários de perguntas em seu site imobiliário, respondendo seu cliente sempre que possível para não deixá-lo esperando.

Na hora de entrar em contato com o cliente via telefone, é fundamental que o corretor procure sempre estar disponível às ligações. Caso receba um telefonema e esteja impossibilitado de atender, é importante retornar assim que possível. Isso demonstra o interesse pelo atendimento ao cliente e a preocupação em deixá-lo satisfeito. No momento em que o número de telefone é fornecido ao cliente, a disposição para atender tem que fazer parte da rotina do corretor de imóveis. Não deixe de atender ligações de números estranhos ou bloqueados. Nunca se sabe quando é ou não é uma negociação de sucesso.

Cuidado com o português, erros de ortografia e também erros de digitação ao escrever um e-mail. É preciso estar atento para que o e-mail que será enviado não possua erros de português, revisando sempre antes de encaminhá-lo. Além disso, é importante evitar textos escritos em letra maiúscula, pois isso remete ao leitor a sensação de que o corretor está impaciente, nervoso ou irritado. Uma leitura assim pode ser interpretada de maneira errada pelo cliente, portanto procurar ser claro e objetivo nas palavras é a melhor opção.

Por isso, corretor de imóveis, o sucesso na profissão depende totalmente do seu empenho e dedicação contínuos. Quanto mais interesse estiver sendo demonstrado ao cliente, melhor será o relacionamento e, consequentemente, mais fácil se tornará a negociação.

Jamais deixe de atender seus clientes por telefone, e-mail, internet ou qualquer outra forma de contato com ele. Ligações perdidas, e-mail confusos e dúvidas pendentes são o campo minado perfeito para arruinar uma negociação.

 

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