Black Friday: como aproveitar para vender mais imóveis?
Mercado Imobiliário

Black Friday: como aproveitar para vender mais imóveis?

A Black Friday é um dos momentos mais esperados do ano. Afinal, trata-se de um período em que os preços de produtos e serviços despencam, tornando-se acessível para muita gente que não consegue efetuar suas compras em épocas normais.

A data, já muito popular no varejo dos Estados Unidos, chegou engatinhando no Brasil com algumas redes grandes, passou a afetar a política dos e-commerces e, agora, tem se mostrado uma ótima oportunidade para empresas e marcas alavancaram suas vendas.

E isso não seria diferente no setor imobiliário. Isso porque os profissionais deste mercado podem aproveitar a data para oferecer oportunidades de clientes e potenciais clientes alcançarem o sonho da casa própria.

Pensando nisso, preparamos uma lista com 4 maneiras assertivas de aproveitar a Black Friday para vender mais imóveis. Neste post, você verá que nunca foi tão fácil conquistar mais clientes para a sua imobiliária. Continue lendo e confira!

1. Programa-se para a data

O primeiro passo para aproveitar a Blacky Friday é programar-se para a data. Para isso, tenha a consciência que este período é único para o mercado imobiliário e deve ser muito bem planejado ao longo do ano, como uma ação de ​cabeamento estruturado​, por exemplo.

Sendo assim, pense nos descontos que a sua imobiliária pode oferecer, bem como no potencial de compra de cada cliente. Além disso, defina os imóveis que estarão inclusos nas promoções, os critérios de compra e os meios de divulgação.

2. Organize sua lista de clientes

Outro passo importante para aproveitar a Black Friday no setor imobiliário é organizar sua lista de clientes. Com isso, descubra quais são os interessados em comprar um imóvel com um desconto especial.

Para isso, você pode analisar os clientes que estão na sua lista de contatos e enviar um e-mail anunciando a Black Friday para eles. Mas lembre-se de não ficar enchendo a caixa de e-mail daqueles que não têm interesse em suas soluções de vendas.

Além disso, mantenha a lista de contatos atualizadas para que no próximo ano não tenha a necessidade de retrabalhos, como a captação de​ ​filtro de ar​.

3. Liste os imóveis passíveis de negociação

De nada adianta criar uma série de estratégias para atingir seus clientes, se não tiver tudo muito bem programado na contraproposta. Por isso, antes de chegar a semana da Black Friday, já estruture uma lista com as negociações máximas de vendas.

Se você atuar com imóveis de terceiros, negocie antecipadamente os valores menores com os donos para estimular o interesse dos clientes. Com isso, você não irá se deparar com surpresas inesperadas, como ​SPDA para raio​.

4. Faça um levantamento dos imóveis mais desejados

Por último, e não menos importante, também é necessário fazer um levantamento dos imóveis mais desejados. Afinal, não é porque a sua imobiliária está oferecendo um super desconto que os clientes vão efetivamente efetuar uma compra.

Isso porque um imóvel é um produto caro e exige planejamento para a compra. Por isso, levante os imóveis mais desejados com os quais você trabalha e faça uma divulgação pesada em cima deles.

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Esse​ ​artigo​ ​foi​ ​escrito​ ​por​ ​Beatriz​ ​Barros,​ ​Criadora​ ​de​ ​Conteúdo​ ​do​ ​​​Soluções​ ​Industriais​​.​

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