O Blog da Lopes completa 500 artigos escritos e separamos os 20 melhores aqui
Mercado Imobiliário

Blog da Lopes completa 500 artigos escritos

500 artigos para o mercado imobiliário

Sei que já fizemos uma Retrospectiva de 2014 e também já falamos de Tendências para 2015. Mas este post é um pouco diferente e fala da trajetória deste blog  🙂

O Blog da Lopes evoluiu muito em 2014. A equipe de conteúdo fez uma análise, percebemos quais categorias e subcategorias seriam melhor para organizar o conteúdo que gostaríamos de abordar e atualizamos a plataforma para WordPress. Compramos um template, alteramos e melhoramos para nossa identidade e fizemos a curadoria do que valeria a pena ser aproveitado do conteúdo já feito pela Lopes, entramos em contato com parceiros que já escreviam e formamos novas parcerias para ter o melhor conteúdo aqui para você. Ao longo desse tempo fechamos cerca de 50 parceiros de conteúdo.

No dia 16 de Junho o blog novo, em wordpress e com as principais categorias, entrou no ar.

De lá para cá, 350 posts depois já temos uma pequena história para compartilhar com vocês, nossos leitores. Seja você um corretor da Lopes, um corretor de qualquer outra imobiliária ou incorporadora, ou alguém que caiu aqui devido a uma busca no Google, só tenho a agradecer o seu acesso e esperar que você tenha conseguido a informação que precisava.

Se não conseguiu, deixe seu comentário, diga como podemos melhorar. Se quiser, envie um email para redessociais@lopes.com.br que toda a equipe de conteúdo recebe.

Por isso, para celebrar estes 501 posts, vamos colocar aqui 2 seleções de artigos: 1) Os posts mais lidos (via Google Analytics) e os posts mais compartilhados nas redes sociais (via plugin de WordPress).

Espero que você goste!

10 posts mais lidos no Blog da Lopes em 2014

1) Surpresa na parcela? Conheça o INCC e veja por que seu imóvel encareceu

Sabe aquela parcela do imóvel que ficou mais cara do que você imaginava? Você analisa o contrato e vê um valor diferente da mensalidade a ser paga. Existem diversos fatores que podem ter gerado este custo e um deles você verá agora.

2) 5 dicas para secar roupas mais rápido em apartamentos

Secar roupas é uma tarefa simples, porém secar roupas no inverno já se torna uma missão mais complicada, ainda mais se você vive em apartamento ou mora em uma casa pouco ventilada.

3) Deixe seu apartamento de 70 m² maior com a decoração certa

Está se tornando comum estudantes, solteiros e casais adquirirem apartamentos pequenos, geralmente os que chegam a ter até 70 metros quadrados de área útil. Isso porque eles possuem preços mais em conta e oferecem também maior facilidade.

4) Hangout Lopes #7 Camila Porto – Facebook Marketing para corretores de imóveis

Temos um enorme prazer em anunciar o 7º Hangout da Lopes realizado pelo Departamento de Marketing de Conteúdo. O programa será muito especial pois iremos receber uma das maiores referências em Facebook Marketing do Brasil, a Camila Porto.

5) Veja como fazer uma iluminação diferente para seu quarto

Já sentiu como se a iluminação do seu quarto não fosse suficiente? Às vezes uma boa opção, além de um abajur, é tentar iluminar os cantinhos do quarto. Duas opções que ficam lindas em qualquer ambiente são as famosas luzes pisca-pisca e as lanternas chinesas. Você pode fazer ou comprar, e o melhor, na cor que mais combinar com seu espaço!

6) Conheça os 19 termos mais utilizados em decoração

Não é ruim quando estamos lendo um texto sobre decoração e surgem alguns termos que não são do nosso conhecimento? Por conta disso, o post de hoje vai te explicar os significados desses termos e te dar algumas dicas de como utilizar essas técnicas na sua casa.

7) Lopes volta no tempo e traz preços do passado em imóveis de São Paulo

A Lopes, maior imobiliária do Brasil, em parceria com várias incorporadoras e parceiros, iniciou uma campanha única na cidade de São Paulo e região metropolitana: a chance de comprar seu imóvel com preços do passado. O objetivo da campanha é aproximar o cliente à realização de um sonho e facilitar a compra de imóveis oferecendo condições especiais.

8) O que plantar em suas jardineiras?

Quem pretende dar um toque natural em sua casa tem uma dúvida muito comum: o que plantar para enfeitar as jardineiras e vasos que ficam suspensos em muros, janelas, varandas?

9) 3 Tendências para o Mercado Imobiliário 2015

A gerente de marketing do VivaReal e editora responsável pelo MarketingImob, Mariana Ferronato, também aceitou nosso pedido e respondeu, num vídeo, na opinião dela, as principais tendências para o mercado imobiliário em 2015.

10) Inspire-se com os melhores programas de decoração na TV

Nós estamos sempre querendo renovar, inovar e mudar tudo dentro de casa, não é mesmo? Seja porque a casa precisa de uma repaginada, ou por termos enjoado da decoração. Por isso separamos aqui para você os melhores programas de decoração na TV.

E agora, como comentei no início do post vamos ver os posts que os leitores mais compartilharam nas suas redes sociais, segundo dados do plugin “most shared posts” para WordPress.

O Blog da Lopes completa 500 artigos escritos e separamos os 20 melhores aqui

10 posts mais compartilhados no Blog da Lopes em 2014

1) Matéria do Jornal Nacional fala na recuperação do mercado imobiliário

Ontem, uma boa notícia saiu no Jornal Nacional. As quedas nas vendas de imóveis fizeram os preços pararem de subir e o metro quadrado parar de valorizar.

Depois de um semestre de queda nas vendas, o mercado imobiliário começa a reagir. Mas os especialistas do setor dizem que o ano vai terminar pior do que 2013. E essa pode ser uma notícia boa para quem quer comprar.

2) 6 inspirações de tapetes incríveis para suíte de casal

O tapete é um dos itens que envolvem alguma controvérsia na hora de decorar. Tem gente que não quer ver nem pintado de ouro, com várias alegações que até fazem sentido.

A maior função do tapete, além da decorativa, é de dar um isolamento térmico ao piso, conforto e maciez ao pisar e andar descalço sobre ele.

3) Hangout Lopes #5 Thiago Stuepp – Redes Sociais no mercado imobiliário

O departamento de marketing de conteúdo da Lopes está organizando alguns Hangouts com o objetivo de levar informação para nosso público. Queremos falar com profissionais de marketing imobiliário, pessoas que estejam procurando imóveis ou que já tenha fechado negócio e claro corretores de imóveis. Nossa intenção é sempre gerar o melhor conteúdo para que o corretor se destaque na internet através do marketing digital.

Thiago tem 8 anos de experiência no mercado imobiliário e nas redes sociais da redimob

4) Lopes volta no tempo e traz preços do passado em imóveis de São Paulo

A Lopes, maior imobiliária do Brasil, em parceria com várias incorporadoras e parceiros, iniciou uma campanha única na cidade de São Paulo e região metropolitana: a chance de comprar seu imóvel com preços do passado. O objetivo da campanha é aproximar o cliente à realização de um sonho e facilitar a compra de imóveis oferecendo condições especiais.

5) Dicas de móveis para sua área externa

Um banco, uma chaise, uma poltrona confortável… Qual o seu móvel ideal para relaxar? As áreas externas são destinadas geralmente aos momentos únicos: uma tarde na piscina, um jantar romântico, uma boa leitura ou um bate papo com os amigos. Para nós brasileiros, tão habituados ao clima tropical e à natureza, os raios de sol no rosto e o toque da grama nos pés são inspiradores.

6) A decoração adequada para diferentes tipos de salas

Assunto quase nunca abordado é como escolher o layout adequado para cada ambiente, privilegiando o aproveitamento do espaço, mas sem atrapalhar a circulação. Veja dicas para decorar a Sala de Jantar.

7) 8 dicas de idéias sustentáveis para usar nas tarefas domésticas

A partir de um determinado tempo as pessoas começaram a se preocupar mais com os danos que elas causavam ao meio ambiente, mesmo que sem a intenção, o que as influenciou a pararem e repensarem as suas atitudes.

Com isso, surgiram as idéias sustentáveis, as quais tem como objetivo utilizarem de meios naturais ou que não agridam o ambiente para substituir por exemplo, produtos químicos para limpar a casa.

8) Como Investir em Hotéis

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), o mercado hoteleiro cresce cerca de 5% ao ano desde 2009 e a oferta de leitos ainda irá dobrar até as Olimpíadas de 2016, representando um crescimento de aproximadamente 18% ao ano.

O governo brasileiro fez no último mês de Julho, o primeiro balanço da Copa do Mundo no Brasil. Os números mostram que pelo menos 1,015 milhão de turistas estrangeiros estiveram no país para curtir a competição. Ainda em pesquisa feita, 95% dos turistas afirmam que pretendem voltar ao Brasil depois desta experiência. O país está em um momento favorável, de grande visibilidade devido à Copa do Mundo e ao que os estrangeiros levaram de experiências boas daqui, por isso vale considerar fazer investimentos no setor de hotelaria.

9) Você subestima São Paulo? Veja este vídeo feito por estrangeiros com as melhores dicas da cidade

Sim, eu sou suspeito para falar sobre a cidade de São Paulo. Porque foi aqui que eu tive oportunidade de exercer e me desenvolver na profissão pelo qual sou apaixonado. Foi aqui que encontrei a mulher com quem vou me casar e aqui é onde eu me sinto livre para curtir todas as coisas boas de São Paulo. E algumas nem tanto, é verdade.

Mas o fato é que além de mim, muitas outras pessoas se apaixonam por São Paulo. E como sou suspeito para falar vou mostrar o vídeo que alguns estrangeiros, do Projeto Breaking Borders, fizeram sobre algumas regiões de São Paulo. Se você não é de São Paulo e nunca veio passear, fica a dica destes lugares para explorar.

10) Saiba como usar espelhos na decoração

Os espelhos possuem uma característica incrível, a de ser um acessório unânime de decoração, podendo ser utilizado em qualquer ambiente da casa nos seus diversos tamanhos e formas.

O segredo para destacar o objeto está na moldura e na dimensão do espelho.

 

Você pode gostar de ler também...