Compra de imóvel no verão
Mercado Imobiliário

Busca por imóveis deve aumentar durante as férias de verão no Brasil

Pesquisa mostra que a maioria dos consumidores pretende fechar negócio ainda no primeiro trimestre de 2015

Um novo ano sempre traz muitas expectativas. Normalmente é nesta época que as pessoas tiram férias e conseguem colocar seus planos em prática. Comprar um imóvel para começar o ano em um novo lar é uma dessas tarefas. Pensando nisso, a equipe de Inteligência de Mercado do VivaReal, portal de anúncios de imóveis líder no mercado brasileiro, realizou uma pesquisa para conhecer o perfil do consumidor e saber as expectativas deste público para o ano de 2015. 

O levantamento foi realizado com pessoas que buscaram imóveis para compra ou aluguel por meio do portal VivaReal no último trimestre, com o objetivo de identificar, junto à sua base de usuários, quais são suas expectativas para compra/aluguel de imóveis em 2015.

O estudo mostrou que 53% dos entrevistados pretendem comprar ou alugar um imóvel durante o primeiro trimestre do ano e 66% da amostra afirmou que irá utilizar as férias de verão para procurar o imóvel ideal.

A pesquisa mostra ainda que 51% dos consumidores desejam usar os rendimentos recebidos no final do ano para comprar ou alugar um imóvel. Dessa base, 44% dos interessados em comprar ou alugar imóveis estão na faixa etária de 19 a 34 anos.

Compra de imóvel no verão

“Em 2014 os consumidores estavam receosos em relação ao impacto nos preços de imóveis por causa da Copa do Mundo e das eleições. Agora, o mercado está percebendo que os preços não devem sofrer uma queda brusca e sim caminhar para uma estabilização. Por isso, a demanda para compra de imóveis, que já existia, deve se concretizar no próximo trimestre”, analisa Lucas Vargas, vice-presidente comercial do VivaReal.

(*) Fonte: Serasa Experian Hitwise / (**) Fonte: Google Analytics

Guru do Corretor

O Guru do Corretor é uma iniciativa do portal imobiliário VivaReal e traz ao mercado imobiliário os melhores ensinamentos de marketing, vendas e publicidade online, além de novidades sobre tecnologia e ferramentas para corretores e profissionais do mercado imobiliário alavancarem mais negócios.

Você pode gostar de ler também...