mooca
Mercado Imobiliário

Por que buscar uma casa para alugar na Mooca?

Diversos motivos levam uma pessoa a buscar um novo lar. Casamento, aumento da família, vontade de mudar de região ou desejo de sair da casa dos pais são os principais motores da mudança. Para escolher o bairro ideal, diversas possibilidades e dados devem ser analisados. Uma boa alternativa em São Paulo é buscar uma casa para alugar na Mooca.

A Mooca é um bairro tradicional e antigo, com diversas opções de imóveis para todos os gostos. O bairro teve início com fábricas e operários e, apesar do surgimento de grandes prédios e condomínios, ainda preserva sua história e grande oferta de casas para alugar.

Conheça algumas curiosidades e dados importantes e escolha uma casa para alugar na Mooca que atenda suas necessidades.

mooca

Casas para alugar na Mooca têm preço competitivo

A Mooca é um dos bairros mais procurados para o aluguel de casas em São Paulo e principalmente na zona leste. Com bons índices de desenvolvimento humano e de segurança, o bairro ainda apresenta preços competitivos em relação à média da capital e outros bairros.

Em dezembro de 2016, a média cobrada pelo metro quadrado para aluguel no bairro era de R$ 26,83, contra R$ 35,71 na cidade de São Paulo, segundo dados do DMI-VivaReal. A procura por imóveis para alugar na Mooca supera a demanda pela venda. No portal VivaReal, plataforma que conecta corretores, incorporadoras e imobiliárias aos consumidores, 58% das buscas pelo bairro são relacionadas ao aluguel.

 

Boa localização do bairro

Quem encontrar uma casa para alugar na Mooca que atenda seus desejos irá desfrutar de um bairro central, com vias de acesso a diversos bairros paulistanos e próximo ao centro da cidade. Além disso, existem boas opções de transporte público no local, com estação de metrô e diferentes linhas de ônibus.

 

Casas para alugar na Mooca trazem tradição e história

Apesar de estar bem próxima do centro de São Paulo, a Mooca ainda retém um pouco de nostalgia, com casas para alugar em vilas e ruas estreitas, o que traz um ar de cidade pequena.

Diversas casas do bairro são tombadas, ou seja, são consideradas patrimônio cultural e não podem ter sua estrutura, cor, fachada ou paisagismo modificados. Apesar disso parecer um entrave para quem deseja montar seu lar, também configura um dos charmes das casas para alugar na Mooca.

 

Boa gastronomia e opções de lazer

Além de belas casas para alugar, a Mooca também é muito conhecida por suas diversas opções gastronômicas. Com muitos membros da colônia italiana, o bairro parece uma grande família, com cantinas, pizzarias e trattorias espalhadas por suas ruas, prontas para alimentar a todos com fartas e tradicionais refeições. Os bares também não deixam a desejar para quem gosta de passeios boêmios, com opções para todos os gostos.

 

Apesar de carecer de áreas verdes, a Mooca possui opções de lazer que vão desde shoppings e um teatro até o clube e o estádio do Juventus. O time, apesar de amargar derrotas recentes, atrai muitos mooquenses e até torcedores de outros bairros para seus jogos, em busca de boas partidas de futebol ou do tradicional cannoli, um doce tipicamente italiano que é vendido fartamente durante as partidas.

 

Buscar casas para alugar na Mooca é garantia de viver em um bairro com história e moradores orgulhosos, facilidade de acesso e também todos os tipos de facilidades para tornar o dia a dia mais prático. Que tal começar a procurar uma casa na Mooca e acolher o bairro como sua nova moradia?

Veja Mais:

Conheça alguns dados para buscar casas à venda em Itaquera

Você pode gostar de ler também...