Mercado Imobiliário

Como obter o máximo de comentários positivos

Em um mundo de alta tecnologia e com informações na ponta dos dedos, os consumidores têm se tornado cada vez mais dependentes de análises da internet para escolher prestadores de serviços.

Corretores imobiliários devem estar cientes do impacto que as boas críticas podem ter sobre seus negócios, e devem estar prontos para fazer as coisas necessárias para ganhar essas avaliações.

Aqui estão algumas dicas para obter o máximo de avaliações positivas possíveis:

  • Faça um trabalho digno da avaliação

Pode parecer que é óbvio, mas a maneira mais fácil de angariar muitas avaliações positivas online é fazer um excelente trabalho para seus clientes.

Fazer as coisas extras que fazem uma transação regular, torna-se uma transação extraordinária pode ficar com os clientes e fazê-los querer compartilhar a experiência on-line na forma de uma revisão.

Se o cliente não tiver nada que se destaque, a avaliação não significará tanto, e não será tão impactante para a sua carreira.

  • Tornar mais fácil

Tornar o processo de envio de comentários mais fácil para seus clientes, aumenta a probabilidade de que eles escrevam uma ótima avaliação. Incluir links para seus perfis on-line em lugares como sua assinatura de e-mail, pode tornar extremamente fácil para seus clientes encontrá-lo e deixar um comentário.

Talvez seja necessário explicar ou até mesmo mostrar aos seus clientes como enviar um comentário on-line, mas o tempo gasto valerá a pena, a longo prazo.

  • Pergunte

Não tenha medo de sair e perguntar. Se a sua transação correu bem e você tem um bom relacionamento com o seu cliente, não deve ser muito difícil pedir para deixar uma revisão.

Apesar da prevalência de avaliações on-line, algumas pessoas ainda não entendem o impacto que poderiam ter em seus negócios.

Muitos clientes serão tão agradecidos por tudo o que você fez por eles. Deixá-los saber como eles podem facilmente “pagar de volta” em um pequeno caminho será encorajador.

  • Defina a expectativa cedo

Se você pedir uma revisão positiva logo no início da transação, seu cliente terá mais chances de reconhecer ações notáveis ao longo do caminho.

Manter a ideia de uma revisão positiva no final da transação na frente das mentes dos seus clientes aumentará a probabilidade de eles seguirem adiante. O cliente também irá mantê-lo em seu jogo, porque você sabe que uma boa revisão está aproveitando seu desempenho.

Experimente estas quatros dicas simples e observe o burburinho positivo sobre o seu trabalho.

Leia mais:

Índice de Registro de Imóveis é lançado pelo Ministério da Economia

+ 3 dicas para construir uma relação com possíveis clientes

+ Não subestime o e-mail em sua estratégia de marketing

Você pode gostar de ler também...