Mercado Imobiliário

Como Decorar um Quarto de Casal Grande

quarto de casal grande
decoração de quarto de casal para ambientes grandes

Decorar um quarto de casal pode ser uma tarefa delicada, pois é necessário equilibrar os gostos dos dois. Porém, um cômodo grande facilita essa tarefa já que há bastante espaço para se preencher com aquilo que cada um mais se identifica. Mas é preciso saber como fazer isso, para que a vantagem do espaço não acabe sendo mal aproveitada. Sendo assim, selecionamos algumas dicas sobre como decorar um quarto de casal grande que podem ajudar a deixá-lo mais harmônico e prático! Isso sem deixar de lado as preferências e gostos de cada um. Confira quais são a seguir!

1. As Cores do Quarto

Os quartos precisam de cores que possam agradar a ambos. Contudo, nem sempre os dois podem gostar das mesmas cores. Por isso, a dica é apostar em matizes neutras, como bege, caramelo, branco gelo. Aliás, tons de branco são coringas nesse sentido. Mas você também pode escolher cores mais vivas, como amarelo e roxo.  

A vantagem de um quarto grande é que ele permite utilizar cores mais escuras com maior liberdade, já que não é necessário deixá-lo “maior”. Esse fato ocorre em espaços menores, onde o uso de cores claras é recomendado para gerar a impressão de que o cômodo é “maior” do que realmente é. Por isso, nos quartos mais avantajados não há necessidade de se apegar a um tom específico. Exceto se sua intenção é gerar a sensação de um espaço “menor”, caso o quarto seja muito grande. Aí vale abusar de tons mais escuros.

2. Cantos Especiais

Uma dica bem interessante para decoração de quarto grande tem a ver com separar um espaço para algum hobby de vocês. Como há espaço para isso, é possível reservar algum canto para servir como área de leitura, caso alguém goste de ler. Basta colocar poltronas, cadeiras ou um sofá. Nessa mesma linha dá para tornar um dos cantos do quarto num espaço de conversas ao fim do dia, de reunião familiar etc. Basta um bom tapete e algumas poltronas ou pufes. Um espaço para a maquiagem feminina também é uma ótima opção, com uma penteadeira com espalhe amplo. Penteadeiras bombês são uma graça!

3. As Paredes

As paredes do quarto não precisam ficar vazias, sem nenhum enfeite. Além dos comuns quadros, dá para se decorá-las com múltiplos espelhos, adesivos, painel de fotos da família ou um mais amplo com uma imagem do casal etc.

Uma das paredes também pode ser de outra cor, diferenciando-se das demais. Ela também pode receber textura para deixar a decoração mais bonita.

4. Persianas

Existem vários modelos de persianas no mercado, um dos mais utilizados são rolô e a romana. A rolô possui um controle do nível de luminosidade devido seu leque de opções de tecidos que vai do transparente até seu fechamento total com blackout. Já a persiana romana possuem divisórias com estrutura de varetas e quando fechadas tem acabamento dobrado na horizontal. A dica que damos para um ambiente que pretende possuir um ar aconchegante o ideal é utilizar o tecido.

5. Iluminação

A iluminação é um ponto que não pode ser deixado de lado. Isso porque o casal pode ter hábitos distintos de noite, como um preferir ler enquanto o outro gosta de ver televisão. Dessa forma, o ideal é ter uma luminária para cada um nos lados da cama. Além de deixar o ambiente mais bonito, isso é algo bem prático e que pode evitar de um incomodar o outro quando precisar acender ou apagar a luz. Aliás, opte por luminárias que permitem regular a intensidade da luminosidade, o mesmo vale para a lâmpada principal do teto.

Gostou das nossas dicas sobre como decorar um quarto de casal grande? Se sim, não se esqueça de deixar um comentário!

Escrito pelo parcerio da Lopes – PosterExpress

Você pode gostar de ler também...