Mercado Imobiliário

Por que comprar imóvel na planta?

A dúvida é constante na cabeça de quem está planejando sair do aluguel. O que é mais vantajoso? Por que comprar um imóvel na planta?

Listamos aqui algumas vantagens de comprar um imóvel na planta. Confira:

Investimento

Geralmente, o preço do imóvel na planta é mais barato que o do que o imóvel pronto, além disso quando se compra um imóvel na planta, se conquista tempo para planejar o pagamento das prestações.

Pois é possível negociar entrada, qual o percentual mínimo a pagar de parcela, o valor das parcelas intermediárias, ou seja, para comprar imóvel pronto, é preciso ter um dinheiro maior já disponível.

 

[+] Entenda o benefício de cada faixa do programa minha casa minha vida

 

 Flexibilidade para customizar o imóvel na planta

Quem compra um imóvel na planta ganha mais flexibilidade para customizar e decorar o imóvel do modo que deseja.

Pois é possível escolher qual será o acabamento, o piso, algumas instalações na área de serviço ou banheiro.

Algumas incorporadoras, permitem reformas maiores, como derrubar paredes e fazer uma cozinha americana, algo muitas vezes que nem está previsto na planta.

Valorização do imóvel

Durante muito tempo a valorização do imóvel na planta justificava o investimento sem fazer muitas contas – geralmente de 20% a 40% do preço pago.

O imóvel na planta tende a se valorizar mais que o imóvel pronto ou usado. Caso a situação econômica no país melhore (aumento do emprego e queda da taxa Selic), haverá uma grande busca por imóveis.

 

Saiba Mais:

[+] Seu imóvel na planta encontra-se aqui: Realize seu sonho já !

[+] Custos para comprar um apartamento

[+] Qual tipo de mesa é a mais indicada para a sua varanda?

[+]Escada de madeira na sua decoração

 

Wendele Nascimento

Sou estudante de Administração na FEI/ SP e membro da Equipe de Marketing da Lopes, em que escrevo posts para o blog da Lopes sobre o mercado imobiliário e temas diversos, sempre com o objetivo de mantê-lo atualizado com um conteúdo relevante para diversos públicos

Você pode gostar de ler também...